Você sabia que o Grupo Luta Pela Vida é considerada a melhor ONG de saúde do Brasil?

Compartilhe:

Atualmente, existem cerca 300 mil ONGs que atuam em diversos campos da sociedade brasileira. A iniciativa que monitora a gestão e a transparência dessas organizações a fim de reconhecê-las, é o Prêmio Melhores ONGs, idealizado pelo Instituto Doar, Rede Filantropia, O Mundo Que Queremos com o apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas. 

Na última edição do Prêmio, que aconteceu em novembro de 2019, o Grupo Luta Pela Vida foi incluído na lista de 100 melhores Organizações não governamentais do país e foi eleito o grande destaque nacional de ONGs do segmento de saúde. O processo para esse reconhecimento passou por avaliações de cinco temas: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia e financiamento; e por fim, comunicação e prestação de contas.

Para Thaísa Gapski, presidente do Grupo Luta Pela Vida, esse é o reconhecimento de um esforço de mais de duas décadas proporcionando um tratamento de qualidade e humanizado ao paciente oncológico. “Há vinte e quatro anos que o Grupo Luta Pela Vida auxilia na construção, ampliação e na equipação do Hospital do Câncer em Uberlândia. Atualmente, são mais 8.600 pacientes oncológicos que dependem do nosso trabalho”, completa. 

Em 2020, ano em que completou seu vigésimo quarto ano, o maior desafio do Grupo Luta Pela Vida continua sendo estabelecer uma conexão entre o doador solidário com a missão de lutar pela vida. É a partir desse princípio que é possível desenvolver o tratamento de qualidade. 

Apoie nossa luta e embarque na luta coletiva contra o câncer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *