Unidade 2 do Hospital do Câncer terá foco no apoio ao paciente e pesquisa da doença

Compartilhe:

unidade 2 hospital do cancer em uberlandiaO aumento constante do número de casos de câncer é uma realidade que mostra como é importante a ampliação das ações de combate à doença. Atento a esse quadro, o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, sempre trabalhou no intuito de atuar também na conscientização e na pesquisa sobre o tema como forma de combater a doença. Esse objetivo agora está mais próximo com a construção da Unidade 2 do Hospital do Câncer, espaço que vai receber serviços complementares ao tratamento clínico oferecido no Hospital atualmente.

O terreno que vai receber o empreendimento é resultado do anseio do Grupo Luta Pela Vida em conquistar um espaço para ampliar seus trabalhos, que foi atendido pela Prefeitura de Uberlândia. A área cedida possui 9.543m² e está localizada no bairro Alto Umuarama II. O plano diretor que norteia a ocupação da área e a localização das edificações já foi concluído. Os projetos arquitetônicos e complementares das obras estão em fase de produção e serão submetidos às aprovações legais pertinentes.

De acordo com presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, a ideia principal do Grupo é atuar em dois aspectos importantes sobre o câncer, a prevenção e a humanização. “Nosso intuito com esse projeto é trabalhar nas duas pontas da doença: o seu início, valorizando a pesquisa e o diagnóstico precoce, com ações do Núcleo de Prevenção e Pesquisa do Câncer (NUPPEC) e também no seu fim, com a ampliação dos Cuidados Paliativos, por meio da hospedaria que construiremos. Será um espaço dedicado para acolher os casos de pacientes em que o tratamento já não é mais eficaz e que necessitam de cuidados especiais. Esses dois centros são os mais especiais para nós do Grupo, pois serão serviços que ainda não são oferecidos no Hospital do Câncer”, afirma. Além dos dois centros, estão previstas para ocupar o terreno as áreas dedicadas à administração e gestão de projetos do Grupo Luta Pela Vida, além de espaços para bazares e para os voluntários.

Ainda segundo o presidente, para a construção da primeira etapa da nova unidade serão necessários cerca de R$ 15 milhões. Mais uma vez o apoio da população e das empresas será decisivo para que o projeto possa ganhar forma. “Temos parte dos recursos para iniciar as obras, entretanto, precisaremos buscar doações das pessoas e empresas para darmos sequência e conseguirmos finalizar o projeto, uma vez que os nossos parceiros são a fonte geradora e mantenedora de nossas ações em prol daqueles que lutam contra o câncer”, completa Renato.

Veja algumas imagens de como o projeto ficará:

A Unidade 2 do Hospital do Câncer em Uberlândia ocupará uma área de 9543 m², localizada no bairro Alto Umuarama II
A Unidade 2 do Hospital do Câncer em Uberlândia ocupará uma área de 9543 m², localizada no bairro Alto Umuarama II
O espaço será um complemento ao tratamento clínico oferecido no atual prédio do Hospital do Cãncer
O espaço será um complemento ao tratamento clínico oferecido no atual prédio do Hospital do Cãncer

Imagem 10

unidade 2 hospital do câncer

Imagem 05

Imagem 09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *