Prevenção e informação no Outubro Rosa: 7ª Caminhada Contra o Câncer acontece domingo

Compartilhe:

Para fechar as ações referentes ao Outubro Rosa realizadas pelo Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, acontece no próximo domingo, 27, a partir das 8h, no Parque do Sabiá a 7ª Caminhada Contra o Câncer. O evento busca unir informações e serviços de saúde na luta contra o câncer de mama. Quem participar poderá usufruir de serviços de aferição de pressão e taxa de glicose, além de aproveitar as atividades de Reiki e Massagem, que são realizadas pelos voluntários do Grupo no Hospital e que também estarão no Parque do Sabiá.

Durante a Caminhada, a ação “Cabelaço do Bem” também vai estar presente. O movimento é para arrecadar mechas de cabelos que posteriormente serão transformadas em perucas para os pacientes que lutam contra o câncer. Os voluntários farão cortes gratuitos para quem quiser mudar o visual e ajudar a melhorar a autoestima de pacientes em tratamento.

A manhã será cheia de ações como shows, apresentação de dança do Grupo Fala Uai, aula de zumba, sorteio de brindes. Além disso, os 70 primeiros participantes da caminhada ganharão um kit da Unimed Uberlândia, parceira do evento. As atividades de aquecimento ficarão por conta da equipe Danilo Faria, que também vai conduzir o público durante a caminhada. O público também poderá conferir dicas e orientações de prevenção sobre o câncer de mama com a equipe do Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer (NUPPEC).

Virgínia Silva, supervisora de marketing do Grupo, conta que o intuito do evento é realmente movimentar a sociedade sobre o câncer de mama. “Queremos que nossa 7ª Caminhada seja um grande movimento da sociedade como alerta para a importância da prevenção do câncer de mama. Essa é uma causa de todos nós, por isso queremos que mais uma vez o público participe conosco do evento”, afirma.

Além da edição em Uberlândia, a Caminhada também acontecerá em outras cidades da região, como Iraí de Minas, Coromandel, Abadia dos Dourados e Monte Carmelo, que vão se unir ao movimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *