Pacientes infantojuvenis participam de Festa de Halloween no Hospital do Câncer

Compartilhe:

Gostosuras ou Travessuras? Esta foi a pergunta mais feita pelos pacientes na manhã do dia 31 de outubro, o famoso Dia das Bruxas. A Brinquedoteca do Hospital do Câncer em Uberlândia ficou assustadora e a data foi celebrada com os pacientes buscando por doces e travessuras por vários locais da instituição.

A brincadeira fez com que os pacientes passassem por lugares que costumam ir durante o tratamento e também explorassem novos locais que nunca haviam passado pelo Hospital. Marcela Calixto, Auxiliar Administrativa da Brinquedoteca, explica que o intuito da festa de Halloween é que os pacientes façam uma caça no Hospital. “É um momento para eles espantarem o fantasma, o medo e também de interagir e descontrair com os profissionais que os auxiliam durante o tratamento. É um dia que eles podem trazer os irmãos e eles gostam bastante”, expõe.

Ao final da caça e com as sacolas recheadas de doces, os pacientes voltaram a Brinquedoteca para aproveitar a festa que foi organizada pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida.

Para Débora Silva, de 5 anos, que está em tratamento no Hospital há mais de um ano, as festas no Hospital são ótimas e a de Halloween está maravilhosa. “A decoração está linda. A gente foi procurar os doces, aí depois eles davam a pista do próximo lugar que tínhamos que procurar e assim fomos pegando muitos doces”, comenta a paciente, que conclui dizendo que a brinquedoteca, para ela, é o melhor lugar do Hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *