Pacientes infantojuvenis do Hospital do Câncer participam de festa de Natal

Compartilhe:

Ainda não é Natal, mas o Papai Noel já apareceu para os pequenos pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia. Na manhã desta quarta-feira (11), a magia do Natal esteve presente no salão de festas Bala e Balão e diversão não faltou nesse dia especial.

Para chegar até o salão, espaço que é cedido anualmente para as festas natalinas, a carreta do Arroz Vasconcelos fez o trajeto saindo do Hospital até o local da festa, fazendo com que todos já entrassem no clima da festividade.

A preparação foi feita com todo carinho pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida e contou com a doação de diversas pessoas para que a festa fosse possível e que cada paciente ganhasse um presente. Marcela Calixto, auxiliar administrativa da Brinquedoteca do Hospital, relata que a preparação para a festa começa cedo e que as crianças esperam ansiosas por esse momento. “Os presentes foram doados pelos voluntários e por seus amigos. Quando o Papai Noel chega, ele distribui os presentes para os pacientes e depois também separamos os que vão se entregues as crianças que estão na internação e não puderam comparecer”, explica.

Luzinete Santos, mãe da paciente Raphaella, conta que a filha aguarda ansiosa por essa comemoração e que, mesmo morando perto do salão de festas, ela vai até o Hospital para a Raphaella poder vir com a carreta do Arroz Vasconcelos. “Ela acordou 5 horas da manhã e já estava se vestindo e passando maquiagem. A festa é muito boa, porque ela consegue se distrair”, comenta.

Para Rafael Humberto Alves, que está em tratamento há um ano no Hospital, as festas são muito importantes para trazer alegria em momentos que ele está triste e também funciona para encontrar os amigos.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a colaboração de empresas e doadores que colaboraram para que a festa fosse realizada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *