Pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia se divertem na festa do Dia das Crianças

Compartilhe:

 Não faltou diversão para os pequenos pacientes do Hospital do Câncer na manhã do dia 08 de outubro. Em comemoração ao Dia das Crianças, o Grupo Luta Pela Vida organizou uma festa recheada de felicidade e muita alegria para que os pacientes infantojuvenis, junto de seus acompanhantes, pudessem ter um dia diferente. A festança aconteceu na Casa X e teve como tema o Circo, já que as crianças estão trabalhando a temática nas oficinas de Artes Plásticas.

Com a presença de diversos personagens como o Homem Aranha, a princesa Bela e depois do Txutxucão, as crianças dançaram, cantaram e brincaram muito. Um momento especial foi quando foram sorteados os pequenos que desceriam na nave da Xuxa.

Os voluntários também marcaram presença e ajudaram a divertir os 28 pacientes e seus acompanhantes, além de auxiliarem na organização do evento. Marcela Calixto, auxiliar administrativa da Brinquedoteca do Hospital, comenta que a festa é importante porque se torna um momento de alegria fora do ambiente hospitalar. “A festa também tem uma função de auxiliar no tratamento, já que a descontração e as brincadeiras, típicas da infância, aliviam a tensão do tratamento dos pequenos pacientes”, ressalta.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a colaboração de todos os doadores e empresários que contribuíram para que toda a festa feita especialmente para os pacientes infantojuvenis pudesse ser realizada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *