Outubro Rosa: Câmara Municipal de Uberlândia promove Sessão Itinerante na Unidade 2 do Hospital do Câncer

Compartilhe:

Na manhã da última terça-feira (22), a Câmara Municipal de Uberlândia realizou mais uma Sessão Itinerante do legislativo, desta vez na Unidade 2 do Hospital do Câncer, no Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, localizada no bairro Alto Umuarama. A sessão teve como temática principal a campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Além dos vereadores, a sessão contou com colaboradores e voluntários do Grupo e do Hospital e também com pacientes e ex-pacientes da instituição e parte da comunidade em geral.

Compuseram a mesa, junto ao presidente da Câmara, o vereador Hélio Ferraz, o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, o oncologista e diretor do Grupo, Dr. Rogério Araújo, que falaram em nome da instituição e o diretor do Grupo, Fernando Ferreira. Durante a sessão, a voluntária e ex-paciente Fátima, contou sua trajetória na luta contra o câncer e Matheus Mascarenhas, que acompanhou seu pai durante o tratamento e contou como foi acolhido e como o trabalho do Grupo Luta Pela Vida fez diferença nessa trajetória, inclusive no período em que seu pai entrou em Cuidados Paliativos.

Na ocasião, os vereadores expressaram seus apoios à causa do câncer e o trabalho realizado pelo Grupo Luta Pela Vida. Em um dos momentos emocionantes da sessão, o vereador Silésio Miranda destacou a gratidão ao Grupo e ao Hospital do Câncer pelo atendimento que sua mãe teve na instituição de saúde. Emocionado ao lado da mãe, o vereador falou com a forma que sua mãe foi acolhida fez a diferença no tratamento.

Para Renato Pereira, receber a sessão itinerante da Câmara foi mais uma forma para discutir a causa do câncer e mostrar o trabalho do Grupo Luta Pela Vida. “Para nós foi um grande prazer receber a sessão itinerante da Câmara Municipal. Foi uma grande oportunidade para estar mais perto do poder público e da sociedade, para que pensemos juntos novas alternativas e melhorias em prol dos pacientes com câncer”, concluiu o presidente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *