Outubro chega com a 5ª Caminhada Contra o Câncer

Compartilhe:

caminhada contra o cancerEm clima de Outubro Rosa, o Grupo Luta pela Vida, única ONG responsável pela construção, ampliação, manutenção e administração do Hospital do Câncer em Uberlândia abraça esse movimento realizando a 5ª edição da Caminhada Contra o Câncer. Essa atividade esportiva faz parte do calendário de eventos do Hospital do Câncer.

A prevenção do câncer de mama está ligada a hábitos saudáveis de vida, controle de peso, dieta equilibrada e prática desportiva. Tendo em vista que a atividade física ajuda na prevenção da doença, mais uma caminhada será promovida. Será no próximo sábado, dia 11 de outubro, no Parque do Sabiá. A expectativa dos organizadores é que mais de 1.200 pessoas participem da caminhada que busca conscientizar mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na visão da gerente do Grupo Luta Pela Vida, Evelin Boletti, a caminhada é uma ação alusiva ao Outubro Rosa, simples, mas que está inteiramente ligada à prevenção de doenças. “É comprovado que a prática de atividade física regular moderada ajuda na prevenir doenças, inclusive de alguns tipos de câncer, como o de mama É o quinto ano que realizamos a caminhada como um sinal de alerta e conscientização de que a atividade física regular, aliada ao exame é fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença”, disse.

Para incentivar a participação, os primeiros integrantes que chegarem ao local receberão uma camiseta alusiva ao evento. Antes da caminhada, também haverá exercícios de alongamento, orientados por profissionais de educação física.

Folder 5ª Caminhada Contra o Câncer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *