Mova-se Contra o Câncer no Posto Trevão reforça ações de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata

Compartilhe:

Na próxima quinta-feira (15) os caminhoneiros que trafegam pela rodovia BR153 com BR365, KM 58 poderão ter acesso a dicas e orientações contra o câncer de próstata, tema de destaque neste mês de novembro. A ação, que acontece das 13h às 18h na entrada do Posto Trevão, é uma realização do Posto junto ao Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia.

O principal objetivo do evento é conscientizar os motoristas e caminhoneiros que passarem pelo local sobre a importância de ficarem sempre em alerta com a saúde, principalmente o câncer de próstata, um dos tipos de tumores que mais atinge o público masculino.

Além das dicas e orientações contra o câncer de próstata, quem passar pelo local também poderá aproveitar para realizar exames como aferição de pressão, taxa de glicose, vacinação, além da tenda de embelezamento com corte de cabelo e barba.

Mauro Ribeiro do Valle Filho, diretor do Posto Trevão, ressalta a importância de realizar ações como esta para o seu público. “Em 60 anos de posto, é a primeira vez que recebemos uma ação de saúde na estrada tão importante como essa. Além de informação e conscientização, o Grupo Luta Pela Vida, trará serviços para os motoristas. Acredito que terá grande impacto porque diariamente passam por aqui 50 caminhoneiros e mais de 4 mil veículos de porte menor”, explica o diretor.

Já a Analista de Comunicação do Grupo Luta Pela Vida, Carolina Tomaz, explica como é importante para a instituição poder levar dicas de prevenção para os homens nesta época do ano. “Para nós é uma grande alegria contar com a parceria do Posto Trevão para falar de prevenção com o público masculino. Sabemos que muitas vezes os homens deixam a saúde de lado e que o câncer de próstata ainda é um tabu para alguns. Somente com ações como esta, que leva informação e conscientização é que poderemos fazer com que a sociedade saiba a importância da prevenção para se ter uma boa saúde e qualidade de vida”, conclui.

Serviço:
Data: 15 de novembro (quinta-feira)
Horário: 13h às 18h
Local: Posto Trevão – (Rodovia BR153 com BR365, KM 58 – Zona Rural, Monte Alegre de Minas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *