McDia Feliz 2019 é lançado no Hospital do Câncer em Uberlândia

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (17) foi dado o início da campanha do McDia Feliz 2019, com o lançamento local da campanha. O evento aconteceu no Hospital do Câncer e contou com a presença de diretores e funcionários do Hospital e do Grupo Luta Pela Vida, além de empresas parceiras da campanha na cidade e os colaboradores de alguns restaurantes do McDonald´s. O intuito do evento foi apresentar ao público sobre a campanha deste ano e falar um pouco mais do projeto que será beneficiado com os recursos obtidos com o McDia Feliz, que serão aplicados na Reforma e adequação da internação da oncologia pediátrica do Hospital do Câncer.

O evento trouxe depoimentos de nomes importantes para o Hospital e para a campanha, que destacaram a relevância do projeto para a instituição de saúde. O diretor do Hospital do Câncer e radioterapeuta, Dr. Eurípedes Barra, relatou a importância da ação para as melhorias no tratamento dos pacientes infantojuvenis. Além dele, o Diretor do Grupo Luta Pela Vida e médico oncologista do Hospital, Dr. Rogério Araújo, reforçou o histórico da ajuda do McDia Feliz para a instituição e agradeceu as parcerias que colaboram para a melhoria do atendimento hospitalar.

A oncopediatra do Hospital do Câncer, Dra. Anna Beatriz Amaral,explicou ao público os grandes diferenciais que o atendimento ao paciente oncológico infantojuvenil terá a adequação e reforma da internação da oncologia pediátrica. A profissional ressaltou que as mudanças vão proporcionar um ganho na assistência e no cuidado ainda maior com o paciente e seus acompanhantes. A reconfiguração do espaço contará com 13 leitos, sendo um leito de isolamento. Além disso, espaços par sala de médicos e reunião, posto de enfermagem e uma sala de estar para as famílias também estão incluídos no projeto. “A reforma e readequação da ala vão melhorar o atendimento a crianças e adolescentes com câncer atendidos, minimizando desconfortos relacionados a doença, a seu tratamento e melhorando a assistência e o cuidado, que sabidamente fazem parte das medidas instituídas para tratamento que elevam percentuais de cura”, afirma a oncopediatra.

Ao final do lançamento, a emoção tomou conta da cerimônia ao ser entregue à Noêmia Aquino, representando Dona Ophélia Garcia, Madrinha do McDia Feliz, um quadro em retribuição a toda a colaboração à campanha e ao Hospital do Câncer em Uberlândia. Há 20 anos como madrinha da ação, ela agora guardará mais uma recordação do Hospital e terá um quadro feito com a ajuda dos pacientes. O desenho era a representação de uma árvore e suas folhas foram feitas a partir das digitais dos pacientes infantojuvenis.

Campanha McDia Feliz 2019

Este ano será a 24ª edição que o Instituto Ronald McDonald, juntamente com o Grupo Luta Pela Vida, destina a renda da campanha do McDia Feliz ao Hospital do Câncer. Com os recursos alcançados sendo destinados a reforma da oncologia pediátrica do Hospital, a ação ajudará na adequação de um espaço já existente, a ala da enfermaria, em um setor de internação adequada para a oncologia pediátrica, que contará com 13 leitos, sendo um leito de isolamento de contato.
Para ajudar na campanha basta comprar o tíquete antecipado do Big Mac, no valor de R$17,00 e trocá-lo pelo sanduíche no dia da campanha, que este ano acontece no dia 24 de agosto. Toda a renda obtida com as vendas de Big Mac durante o McDia Feliz nos restaurantes de Uberlândia e Patos de Minas é direcionada para o Hospital do Câncer em Uberlândia.
Os tíquetes para participar da ação e ajudar na melhoria do Hospital do Câncer em Uberlândia podem ser adquiridos por meio dos telefones: 0800 34 2062 ou 2101-1921.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *