Dia do amigo: Juntos somos mais fortes

Compartilhe:

Amizades são aquelas relações que são eternizadas sem a obrigação do parentesco. Elas podem surgir naquelas horas de felicidade plena, mas também nos momentos mais difíceis da vida de um indivíduo, e foi assim que nasceu a amizade entre Douglas e Regiane. Ela, técnica em enfermagem do Hospital do Câncer em Uberlândia e ele, um homem recém diagnosticado com câncer no sangue.

Após perceber mudanças em seu corpo, Douglas iniciou uma longa e complicada corrida de dois meses para descobrir o que estava acontecendo com ele. “O momento mais angustiante foi quando fiz um exame e ele indicou que a doença estava espalhada por todo meu corpo”, relembra o rapaz. Em setembro de 2018, o gestor de recursos humanos iniciava uma longa jornada de intenso tratamento contra o Linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer no sangue. 

“Eu sempre fui uma pessoa de muita fé, mas naquele momento eu questionei”, conta Douglas. Como parte de seu tratamento, ele realizou várias sessões de quimioterapias que as vezes duravam 48 horas seguidas. Foi nesse momento em que ele conheceu Regiane, que trabalha no setor de Enfermagem há vinte anos. “Me lembro que ele estava deitado na cama e muito receoso sobre uma das etapas do tratamento dele”, lembra ela sobre o primeiro encontro. 

Os dois não faziam ideia que, daquele momento em diante, havia nascido uma relação que iria guiá-los pelos próximos anos. Questionados sobre o que mais gostam um no outro, a primeira coisa que surge é um olhar de muita cumplicidade e carinho. “Eu gosto muito da verdade que ele passa através do olhar, não tem jeito de não gostar desse menino”, conta a técnica. Já Douglas, é enfático: “Ela tem uma humanidade muito grande. Ela me deu carinho nos momentos em que mais precisava”. 

Hoje, a relação deles ultrapassa as paredes do Hospital do Câncer em Uberlândia. Adivinha para quem foi a primeira pessoa que Douglas ligou quando descobriu que iria fazer uma cirurgia de transplante de medula? “Eu comecei a chorar com ele. Foi uma emoção muito grande”, conta Regiane emocionada. Os dois até conseguem planejar os encontros posteriores ao tratamento. 

Que nesta semana em que comemoramos o Dia do Amigo, possamos reconhecer aquelas pessoas que sempre estiveram conosco porque escolheram estar. Celebre a vida e todos os seus momentos com quem você ama. Feliz dia do amigo! Juntos, somos mais fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *