Iraí de Minas recebe o XI Encontro de Voluntários do Grupo Luta Pela Vida

Compartilhe:

O último sábado (7), foi dia de homenagear quem escolhe ser solidário em prol do paciente com câncer. A cidade mineira de Iraí de Minas acolheu os voluntários de quatorze cidades que estendem o trabalho do Grupo Luta Pela Vida realizado em prol dos pacientes e seus familiares. A equipe de voluntários da cidade, o GAPCIM – Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer de Iraí de Minas – foi a organizadora e anfitriã da celebração, em uma cerimônia que teve como objetivo a integração dos grupos.

Na ocasião, os voluntários do Grupo Luta Pela Vida que coordenam a equipe de voluntários das cidades vizinhas e são responsáveis pelo trabalho realizado junto às cidades da região, também prestigiaram o evento. Segundo a coordenadora Fabiana Nascimento, o Encontro resume muito bem o objetivo da equipe: “A nossa missão é estender a humanização que é trabalhada no Hospital do Câncer em Uberlândia para as outras cidades da região. O que aconteceu aqui hoje foi o resultado de todo esse trabalho, é muito bonito ver a cooperação entre os núcleos das cidades”.

Humanização e cooperação não foram os únicos sentimentos que estavam presentes ali. O Encontro foi marcado por muita emoção, amor e amizade que são resultado dos onze anos de parceria entre os núcleos. Para Neiva Afonso, a coordenadora do grupo anfitrião, celebrar tanta gratidão em Iraí de Minas é afirmar os esforços de um dos grupos mais jovens do núcleo de voluntários das cidades vizinhas, “essas pessoas que estão aqui hoje, na maioria deles, fazem muito mais pelo próximo do que por elas mesmas, é muito apaixonante. Nós de Iraí nos manifestamos na primeira oportunidade que pudemos para receber o Encontro e foi uma alegria muito grande acolher todo mundo”.

O encontro contou com uma programação especial que iniciou com uma fala de boas vindas de Neiva, seguida de uma oração com um representante religioso da cidade e uma apresentação de um grupo de jovens garotas da cidade. Depois de um café da manhã, iniciaram as dinâmicas de integração e palestras com profissionais da área da saúde. O encontro terminou com a fala do presidente do grupo, Renato Pereira, e com uma emocionante conversa com a psicóloga Rafaela Rabaiolli.

Homenagem especial para uma década de solidariedade

            No XI Encontro de Voluntários, o Grupo Luta Pela Vida prestou uma homenagem especial aos núcleos de cidades vizinhas que se dedicam à luta contra o câncer há mais de dez anos. Os grupos das cidades de Araguari, Coromandel, Monte Carmelo, Prata e Tupaciguara receberam um certificado e uma lembrança por tantos anos de amparo ao paciente com câncer.

O XII Encontro de Voluntários vai acontecer em Monte Carmelo no dia 17 de abril de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *