Hospital do Câncer realiza live “A importância dos cuidados paliativos no tratamento oncológico” na próxima sexta-feira

Compartilhe:

Como parte da programação do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, comemorado anualmente no segundo sábado do mês de Outubro, o Hospital do Câncer em Uberlândia vai realizar a live  “A importância dos cuidados paliativos no tratamento oncológico” com Fernanda Castilho, enfermeira do Programa de Cuidados Paliativos, na próxima sexta-feira, 09/10, às 15h, no perfil da instituição na mídia social Instagram

Na ocasião, será tratado assuntos que esclarecem sobre o tema, entre eles, o que são cuidados paliativos e a importância deles no tratamento do paciente oncológico. A live educativa faz parte da programação do Hospital do Câncer para apoiar os pacientes que estão nesta fase do tratamento. Além dela, a dupla sertaneja Diego & Victor Hugo realiza uma live musical em prol destes pacientes no próximo dia 08/10, às 19h. 

Pacientes que estão em cuidados paliativos são aqueles que necessitam de atenção e técnicas médicas especiais para garantir sua sobrevida durante o tratamento. Para enaltecer estes pacientes, todos os anos a organização Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA) lança uma frase que guia as campanhas em prol dos pacientes em cuidados paliativos. Para este ano, o tema é “Meu cuidado. Meu conforto”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *