Hospital do Câncer apresenta novo acelerador linear

Compartilhe:

40817_560212643999235_1815521455_nAconteceu, na manhã do último dia 09 de abril, a inauguração do novo acelerador linear do Hospital do Câncer em Uberlândia. O aparelho, que é usado no tratamento de radioterapia, foi adquirido pela ONG Grupo Luta Pela Vida por meio de doações da população e empresas da região.

O investimento foi de cerca de 3 milhões de reais. A cerimônia também marcou a comemoração do aniversário de 13 anos do Hospital do Câncer, celebrado no dia 08 de Abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer.

A sala recebeu o nome de Dóris Marly Ferreira, que doou cerca de R$ 400 mil de sua herança, gesto que tornou possível dar início ao funcionamento do Hospital em 2000. Para receber o aparelho, a sala recebeu uma estrutura especial, com paredes de concreto com espessura de dois metros para evitar o vazamento de radiação.

O novo acelerador linear vai aumentar a capacidade de atendimento do Hospital do Câncer, além de manter a atualização tecnológica do tratamento. 560126_560208540666312_110208324_nDe acordo com o cancerologista e vice-presidente do Grupo Luta Pela Vida, Rogério Araújo, o novo aparelho é um importante avanço no tratamento do câncer. “Estamos, assim, assegurando ao nosso paciente um tratamento digno, com uma fila de espera mínima, dentro dos padrões aceitáveis. Mais uma vez o Grupo Luta Pela Vida cumpre a nobre função de arcar com os custos, graças à confiança de toda a sociedade de Uberlândia e região na ONG, o atendimento ao paciente com câncer continuará sendo feito”, ressaltou Rogério.

1 comentário em “Hospital do Câncer apresenta novo acelerador linear”

  1. Ola! sou Cristiane, estou fazendo um trabalho para faculdade(Pitagoras) em Ubelandia preciso saber a estrutura fisica da brinquedoteca, procurei no site mas nao encontrei. Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *