Hospital do Câncer em Uberlândia recebe parte dos instrumentos para equipar o Centro Cirúrgico

Compartilhe:

Na última sexta-feira, 2, o Grupo Luta Pela Vida deu um importante passo na equipação do Centro Cirúrgico Oncológico. O Hospital do Câncer recebeu parte dos equipamentos médicos necessários para aparelhar as cinco salas cirúrgicas do complexo que ainda não foi inaugurado. Para que isso aconteça, ainda falta outra importante aquisição de instrumentos e utensílios necessários para o funcionamento do setor.

Atualmente, o paciente oncológico do Hospital do Câncer em Uberlândia que possui a necessidade de realizar uma cirurgia como parte de seu tratamento, realiza o procedimento no Hospital de Clínicas da UFU. Com o Centro Cirúrgico Oncológico pronto para ser utilizado, a instituição vai ser capaz de garantir uma melhor sobrevida ao paciente oncológico. Segundo Dr. Paulo Fernandes, cirurgião da instituição, o Centro Cirúrgico foi projetado para realizar em média 3.000 procedimentos ao ano, triplicando o que já é feito atualmente no Hospital de Clínicas na UFU.

Entre os equipamentos adquiridos estão monitores com tecnologia de ponta com alta resolução que vão auxiliar os profissionais no momento das cirurgias, estruturas que vão dar suportes ao instrumentos cirúrgicos, pétalas de led com variação de luz conforme a demanda do procedimento, estruturas que vão fornecer os gases, mesas cirúrgicas controladas por controle remoto, entre outros. Para Eduardo de Araújo, diretor do Grupo Luta Pela Vida, é muito gratificante ver este importante passo para o Hospital do Câncer em Uberlândia, “Os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares e doações dos vários tipos de pessoas, empresas e instituições em prol dos pacientes que acreditam e embarcam na luta contra o câncer. Então é muito gratificante ver essa estrutura”, completa.

O que ainda falta para a inauguração do Centro Cirúrgico?

Apesar de estar aparelhado com os equipamentos médicos necessários, ainda faltam algumas etapas até que o Centro Cirúrgico seja capaz de iniciar os procedimentos nos pacientes oncológicos do Hospital do Câncer em Uberlândia. O que ainda precisa ser adquirido é a instrumentalização com equipamentos das áreas de enfermagem, anestesia, entre outros. Por isso, precisamos de você!

Só com a sua doação nós conseguiremos vencer os outros desafios e oferecer um próximo passo no tratamento do paciente através do Centro Cirúrgico. A campanha Bilhete Premiado tem o objetivo de arrecadar recursos para obter o restante necessário para o funcionamento do espaço. Acesse bilhetepremiado.org, doe em prol dos pacientes oncológicos e concorra a um apartamento e um HB20 novos.

Juntos, somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *