Grupo Luta Pela Vida recebe o Selo Doar

Compartilhe:

O Grupo Luta pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, recebeu o Selo Doar com avaliação Padrão A+. Entregue pelo Instituto Doar, o selo é um certificado de adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor. O Instituto Doar tem a missão de ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo e, por meio do Selo Doar, incentiva, legitima e destaca o profissionalismo e a transparência nas organizações não governamentais brasileiras.

Para estar apto a receber o prêmio, o Grupo Luta Pela Vida foi avaliado pela clareza das informações sobre a causa adotada, seus propósitos e as estratégias utilizadas na sua atuação. Também foram avaliados os processos que asseguram a legitimidade e o cumprimento das responsabilidades dos representantes da organização, o planejamento e o monitoramento contínuo de suas atividades, sua estratégia de financiamento e suas ações de prestação de contas e comunicação.

“Sentimos lisonjeados por receber o Selo Doar, pois primamos pela transparência, um critério de suma importância para que possamos ininterruptamente melhorar nossa performance em qualidade, gestão, comunicação e transparência, transformando o dinheiro público em benefício dos pacientes”, afirma o presidente do Grupo, Renato Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *