Grupo Luta Pela Vida realizará movimento de conscientização em Paracatu

Compartilhe:

O Grupo Luta Pela Vida/ Hospital do Câncer promoverá no dia 28 de novembro, das 16h às 21h, o movimento “Juntos na Luta Contra o Câncer” em Paracatu.

O estacionamento do Mart Minas (Avenida Brasília, 460 – Amoreiras II), será o local da ação, que tem como intuito conscientizar a população sobre as formas de prevenção do câncer. Também serão oferecidos serviços diversos para os cuidados com a saúde, entre eles aferição de pressão, teste de glicemia, cuidados de beleza.

Além dessas ações, será possível tirar as dúvidas a respeito do trabalho desempenhado pelo Grupo Luta Pela Vida, desde as formas de doações até como ser tornar um voluntário.

Prevenção na cidade

No ano de 2018, o Hospital do Câncer realizou mais de 1200 atendimentos a pacientes vindos de Paracatu e recebeu mais de 4000 novos casos vindos de Uberlândia e região. Mesmo com o aumento dos diagnósticos, o Hospital busca oferecer um tratamento de alta qualidade, com infraestrutura e equipamentos modernos para atender a população da região. Diante o cenário de crescimentos de casos, o Grupo Luta Pela Vida tem como uma das frentes de atuação, promover ações que visem a prevenção do câncer nas cidades da região.

O Hospital do Câncer

Com 19 anos de história, o Hospital do Câncer em Uberlândia é um centro oncológico de referência no interior de Minas Gerais, que atende gratuitamente cerca de 8.500 pacientes vindos de Uberlândia e mais de 80 cidades da região. Para manter e ampliar toda essa estrutura de atendimento, o Hospital do Câncer conta com o Grupo Luta Pela Vida, ONG responsável pela construção, manutenção e ampliação da instituição de saúde. É por meio da captação de recursos junto à sociedade e empresas que o Grupo Luta Pela Vida consegue fazer investimentos a aquisição de novos equipamentos para melhorar o atendimento. “A essência do Grupo Luta Pela Vida é trabalhar para que o paciente com câncer tenha o melhor tratamento. Com a ajuda da sociedade desde a criação do Hospital do Câncer conseguimos construir o Hospital e ao longo dos anos trouxemos equipamentos e ampliações na busca por oferecer um tratamento de ponta e gratuito”, diz Renato Pereira, presidente do Grupo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *