Grupo Luta Pela Vida realiza evento para mostrar os resultados de 2018

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (23), o Grupo Luta pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer, realizou sua Apresentação dos Resultados 2018. Com a participação de colaboradores, empresas parceiras, voluntários e políticos da região, o intuito do evento foi mostrar aos parceiros a dimensão da sua contribuição e para onde foram direcionadas no último ano. A cerimônia ocorreu nas instalações do Centro Cirúrgico, que agora precisa ser equipado e mobiliado, e serviu para apresentar os dois novos andares do Hospital do Câncer em Uberlândia.

Ao iniciar a cerimônia, o diretor do Hospital e radioterapeuta, Dr. Eurípedes Barra, citou a importância da construção do Centro Cirúrgico nas dependências do Hospital do Câncer para que seja possível um melhor atendimento aos pacientes, já que atualmente é usado o centro cirúrgico do Hospital das Clínicas. Emocionado ao contar sobre um caso que vivenciou nesta semana, o médico ressalta a necessidade de conseguir prazos menores de espera para as cirurgias e de ter um local destinado apenas aos pacientes com câncer. “Aquilo que seria uma cirurgia minimamente invasiva, pode se transformar, em pouco tempo, em um tratamento paliativo. Não queremos isso para nosso paciente, desejamos ofertar o melhor possível e teremos capacidade de atender todos que precisaram da gente”, explica.

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, também reforçou a importância dessa construção para o Hospital e agradeceu a todos os presentes pela colaboração destinada as melhorias em prol do tratamento do câncer em Uberlândia. “A soma é que faz a diferença. A ajuda das empresas e também inciativas importantes como aniversários solidários e leilões mostram que está dando certo e que a sociedade tem atendido nossos apelos”, ressalta o presidente que ainda afirma sobre a necessidade de equipar o centro cirúrgico para que ele entre logo em funcionamento.

Depois das falas do diretor do Hospital e do presidente do Grupo Luta Pela Vida, foi divulgado os resultados das atividades do último ano e demostrada as diversas frentes de atuação que o Grupo Luta Pela Vida possui, desde o número de pacientes atendidos, até os grupos de voluntários que foram criados em cidades vizinhas. Todos os participantes do evento receberam o Relatório de Atividades 2018 para que eles vissem mais detalhadamente os locais e destinos que as doações tomaram no último ano.

A cerimônia também contou com uma homenagem ao Deputado Federal Weliton Prado, que destinou 100% de suas emendas parlamentares de saúde para o Hospital do Câncer em Uberlândia. Além disso, foi entregue certificados para agradecer a parceria das empresas e das pessoas físicas que seguiram com o grupo em 2018.

Relatório de atividades

Para quem quiser ver os números e entender melhor como funciona a organização das doações pelo Grupo Luta Pela Vida, é só acessar digitalmente o Relatório de Atividades. Este relatório é feito anualmente pela ONG e visa trazer transparência para todas as ações que o Grupo Luta Pela Vida promove.

Confira online o Relatório de Atividades 2018: https://www.hospitaldocancer.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Relatorio-DE-ATIVIDADES-2018-HOSPITAL-DO-CANCER-UBERLANDIA.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *