Grupo Luta Pela Vida promove campanha do Dia de Doar em Uberlândia

Compartilhe:

Ação mundial, que acontece dia 27 de novembro, visa estimular cultura da doação e ajudar o Hospital do Câncer em Uberlândia

Pelo terceiro ano consecutivo o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, realiza o Dia de Doar Pela Vida em Uberlândia e região, como adesão à campanha do Dia de Doar, que acontece no dia 27 de novembro. O Dia de Doar é um movimento internacional que visa promover a cultura da doação no Brasil e no mundo, colaborando com instituições e causas sociais.

O intuito do Grupo é popularizar o movimento na cidade, chamando a atenção da população para a importância da doação na manutenção de ações sociais, no caso, como a melhoria e ampliação do atendimento e assistência aos pacientes do Hospital do Câncer.

A proposta é engajar o maior número de pessoas para que realizem o ato de doar. Cerca de 100 pessoas, entre os próprios colaboradores, voluntários do Grupo Luta Pela Vida e empresas parceiras farão diferentes movimentos para incentivar o maior número de pessoas a aderirem à campanha. “O Dia de Doar é uma forma de estimularmos a cultura da doação e é mais uma oportunidade para que a sociedade possa contribuir com o Hospital do Câncer. Queremos que a população se engaje na campanha e que possamos fazer com um público ainda maior este ano”, afirma Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida.

Como nos anos anteriores, os colaboradores e voluntários são os grandes responsáveis por movimentar a ação. Eles são divididos em equipes de trabalho, que ficam responsáveis por cada tipo de doação.

Este ano, o carro chefe do Dia de Doar Pela Vida será o Pedágio do Bem. A equipe ficará em cruzamentos de grande circulação da cidade, para abordar os motoristas para participarem da campanha. “O Pedágio do Bem sempre é uma ação de sucesso no nosso Dia de Doar e que temos uma adesão muito boa da sociedade, por isso será a nossa grande força este ano. Vemos o Pedágio como um bom representante do espírito do Dia de Doar, que abre a oportunidade para que todos possam ajudar como e onde puderem”, diz Renato.

Na Praça Tubal Vilela, será montada outra ação da campanha, com a Tenda do Hospital do Câncer, espaço para que a população possa saber mais sobre o trabalho feito em prol dos pacientes, além de poder fazer doações ou se tornar um doador da ONG. No espaço também serão vendidos produtos alusivos à campanha, como canecas e camisetas, com renda totalmente revertida para o Hospital do Câncer.

Além do Pedágio, outras ações serão feitas, como em supermercados para arrecadação de produtos de utilização no Hospital, como leite, água de coco, fraldas, entre outros. Algumas empresas da cidade também aderiram ao movimento e vão realizar ações dentro de suas instituições junto aos seus funcionários, fomentando a cultura da doação e engajando os colaboradores a participarem do Dia de Doar.

Tendo como compromisso a continuidade da transparência praticada pelo Grupo Luta Pela Vida, as doações serão contabilizadas e, posteriormente, o resultado final da solidariedade de todos será divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *