Grupo Luta Pela Vida está no ranking das 100 melhores ONGs do Brasil

Compartilhe:

Instituição é a única do Triângulo Mineiro a figurar na lista que destaca a boa gestão e transparência das ONGs do país

O trabalho de mais de 20 anos dedicados à luta contra o câncer realizado pelo Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, acaba de ser reconhecido nacionalmente. O Grupo está no ranking do prêmio das 100 melhores ONGs do Brasil 2018, maior prêmio do terceiro setor brasileiro, promovido pelo Instituto Doar, Rede Filantropia e Revista Época. O anúncio da premiação foi feito em uma cerimônia realizada em São Paulo, dia 1 de novembro no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera.

O prêmio já está em sua segunda edição e foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. O objetivo é estimular a melhoria contínua da gestão das entidades e criar espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para chegar as 100 ONGs premiadas, num universo de mais de 800 mil instituições no país, há várias etapas de avaliação, em que são observados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação.

Dentre as 100 melhores ONGs nove instituições de Minas Gerais figuram na lista, das quais o Grupo Luta Pela Vida é a única representante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Esta é a primeira vez que o Grupo se inscreve na premiação e já conquista seu espaço entre as 100 melhores. Para Renato Pereira, conquistar a premiação é motivo de celebração. “Para nós é uma grande honra e responsabilidade estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil. A premiação reconhece a nível nacional o nosso trabalho em prol dos pacientes com câncer e reforça nossa gestão transparente, que é um dos pilares de atuação do Grupo. Devemos todo esse trabalho à sociedade que acredita em nossas ações, aos nossos colaboradores e voluntários”, afirma.

O presidente ainda ressalta que premiações como essa são mais uma forma de melhorar a cultura da doação no país, pois destaca instituições que estão preparadas para gerir bem as doações da sociedade. “O Grupo Luta Pela Vida é uma ponte entre o paciente com câncer e a população que quer fazer a diferença. Para nós é extremamente gratificante saber que a sociedade confia em nosso trabalho e que também é reconhecida com uma premiação tão importante como a ‘100 melhores ONGs do Brasil”, conclui.

Sobre o Luta Pela Vida

O Grupo Luta Pela Vida é a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, responsável pela construção, manutenção e ampliação da instituição de saúde, além de trabalhar para oferecer melhores condições de tratamento para os pacientes. O Grupo nasceu em 1996, do desejo de um grupo de amigos, que incluía médicos, acompanhantes e empresários, que queriam transformar o tratamento precário oferecido na época aos pacientes oncológicos que se tratavam em Uberlândia.

Desde a sua fundação, o Grupo tem trabalhado incessantemente junto à comunidade e empresas a fim de obter recursos financeiros em prol do Hospital do Câncer. O Grupo realiza também investimentos em novas tecnologias, pesquisa e prevenção do câncer, visando sempre oferecer um tratamento de ponta e qualidade. Além dos recursos voltados para infraestrutura e atendimento, o Grupo oferece também aos pacientes e seus familiares apoio psicossocial e material.

Atualmente o Grupo conta com 296 colaboradores que atuam no Hospital do Câncer, no escritório administrativo da ONG e na Unidade 2. Além dos funcionários, o Grupo Luta Pela Vida conta com 500 voluntários que fazem a filosofia do atendimento humanizado para pacientes e acompanhantes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *