Festa dos Cuidados Paliativos é realizada no Hospital do Câncer em Uberlândia

Compartilhe:

A manhã de 16 de outubro foi diferente para os pacientes do Hospital do Câncer que estão em cuidados paliativos e para os voluntários que os acompanham, já que o dia foi de festa. Em celebração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos, que é comemorado no segundo sábado de outubro de cada ano, os pacientes, seus acompanhantes e a equipe multidisciplinar participaram de uma confraternização com muita comida, música boa e amor.

Organizado pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida, a coordenadora dos voluntários de Cuidados Paliativos, Edna Pereira, ressalta que toda a festa é um trabalho em equipe e que os voluntários sempre estão dispostos para ações como essa.

Para a coordenadora do programa de Cuidados Paliativos, Dr.ª Paula Andréa Victal de Carvalho Junqueira de Freitas, a festa acontece anualmente em outubro para divulgar a filosofia dos cuidados paliativos. “O tema deste ano é ‘Meu cuidado, meu direito’, então especificamente neste ano é voltado muito para os pacientes, para que eles conheçam que cuidado paliativo é politica de saúde pública e é direito humano. Assim os pacientes e seus familiares podem exigir das entidades governamentais que o forneçam um cuidado de saúde adequado para as necessidades que eles têm”, explica.

Com o apoio do Clube do Cowboy, participaram da festa a Banda PaQua e  Welington e Nillo que foram responsáveis por animar a celebração ao chamar os presentes para cantar e dançar.

Os pacientes ainda voltaram para casa cheio de presentes, já que além das lembranças das festas, foram feitos sorteios com diversos brindes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *