Festa de Cuidados Paliativos é realizada para os pacientes do Hospital do Câncer

Compartilhe:

A manhã da última quarta-feira (17), foi marcada pela comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos no Hospital do Câncer em Uberlândia. E como todos os anos, os profissionais e voluntários da equipe de Cuidados Paliativos prepararam uma festa para os pacientes, seus familiares e toda equipe multidisciplinar. O principal objetivo é divulgar o serviço e ampliar o conceito para melhorar cada vez mais os cuidados oferecidos.

A coordenadora dos Serviços de Cuidados Paliativos, Dr.ª Paula Andréa Victal Carvalho Junqueira de Freitas, conta que o programa de Cuidados Paliativos existe desde 2002 no Hospital. “O Programa ainda é uma grande novidade, visto que só 10% dos Hospitais no Brasil oferecem este tipo de serviço e estamos dentro desta porcentagem e atualmente atendemos torno de 500 pacientes de Uberlândia e das cidades da região”, ressalta ela.

A comemoração contou com uma mesa de café da manhã, já a música ficou por conta da dupla Diego e Victor Hugo, que foram os responsáveis por levarem alegria para todos os presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *