Está no ar o #CuidarÉViver – Especial Outubro Rosa

Compartilhe:

Para que a informação sobre o Outubro Rosa e como se prevenir contra o câncer de mama seja compartilhada no ambiente virtual, o Hospital do Câncer em Uberlândia produziu o programa #CuidarÉViver – especial Outubro Rosa. 

O material foi apresentado pela jornalista Luciana Leicht e teve a participação de Silvânia Ribeiro, paciente acometida com o câncer de mama, e Dra. Florença Copati, médica oncologista do Hospital do Câncer. O objetivo dele é debater temas importantes relacionado ao Outubro Rosa e reforçar a importância da prevenção contra o câncer de mama. 

Segundo dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o que mais acomete mulheres no Brasil depois do câncer de pele não melanoma. De acordo com o INCA, Instituto Nacional de Câncer, estima-se que em 2020 sejam registrados 66.280 novos casos de câncer de mama, desses, 19.884 seriam evitáveis com práticas constantes de atividade física, alimentação saudável, manter o peso do corpo ideal, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, entre outros fatores. Este e outros assuntos sobre o câncer de mama e Outubro Rosa são discutidos no #CuidarÉViver – Especial Outubro Rosa. 

Confira: 

 

Em outros anos, o Hospital do Câncer em Uberlândia atuou junto com a sociedade reunindo apoiadores da causa de diversos segmentos para debater o Outubro Rosa. Este ano, em um contexto que incentiva o compartilhamento de informações de outras formas, é de suma importância que você replique o programa em suas mídias sociais, pois o câncer não espera. 

Lembrando que durante todo o mês de outubro, o Hospital do Câncer em Uberlândia realiza uma programação especial relacionada ao Outubro Rosa. Para saber os próximos passos, clique aqui

Apoia a causa e seja um importante aliado na luta contra o câncer de mama. Juntos, somos mais fortes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *