Doe sangue e salve vidas

Compartilhe:

Durante todo esse mês é celebrado o Junho Vermelho, uma campanha nacional para incentivar a doação de sangue. Além disso, no dia 14 de junho é comemorado o Dia Internacional do Doador de Sangue. São várias movimentações necessárias para alertar a população que, mais do que nunca, precisamos doar sangue e salvar vidas. 

Em um contexto de pandemia causada pelo novo coronavírus é importante manter os estoques de todos os tipos sanguíneos abastecidos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, para ter um banco de sangue seguro é necessário que de 3% a 5% da população de um país seja doadora. No nosso país, apenas 2% brasileiros realizam doação sanguínea constantemente, apontam dados do Governo Federal. 

Para realizar a doação sanguínea, o Hemominas destaca uma série de critérios que indicam se a pessoa está apta para a doação. O procedimento inicia na manifestação de interesse por parte do doador que vai para triagem e realiza uma séries de exames. A doação de sangue dura cerca de 10 minutos e são coletados cerca de 450 ml de sangue. Para saber outras informações, acesse o site do Hemominas. 

Um simples gesto de solidariedade pode salvar vidas. Doe o seu sangue e permita que outras pessoas celebrem a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *