Doações para o Grupo Luta Pela Vida garantem abatimento no Imposto de Renda

Compartilhe:

O Hospital do Câncer em Uberlândia é um centro oncológico de referência no interior de Minas Gerais, que atende gratuitamente cerca de 8.500 pacientes vindos de Uberlândia e mais de 80 cidades da região. Para manter e ampliar toda essa estrutura de atendimento e atender o número crescente de casos, o Grupo Luta Pela Vida não mede esforços para captar recursos junto à sociedade e empresas. Além dos meios já utilizados, qualquer pessoa física pode direcionar parte do Imposto de Renda (IR) 2019 devido para as causas sociais.

Até 30 de junho de 2020, as Pessoas Físicas que declaram seu IR por meio do Modelo Completo podem destinar ao Grupo Luta Pela Vida em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia, até 3% do imposto a pagar ou a restituir, via Fundo Municipal do Idoso de Uberlândia. Ao final do preenchimento do cadastro no relatório Modelo Completo é necessário que envie um e-mail para doacaoir@hospitaldocancer.org.br, com nome completo, CPF, telefone e endereço; comprovante de pagamento do DARF de doação; com a frase: “Eu direciono meu IR ao Grupo Luta Pela Vida”.

As empresas também podem doar parte do seu Imposto de Renda ajudando milhares de pacientes atendidos pelo Hospital do Câncer. Neste caso, a Pessoa Jurídica deve recolher IR regularmente e ser tributada pelo Lucro Real. O limite para doação de empresas, pela legislação é de 1% do IR para o Fundo Municipal do Idoso direcionado ao projeto do Grupo Luta Pela Vida em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia. As doações devem ser feitas até o último dia do período fiscal (trimestral ou anual).

Pelo regulamento do IR, as doações podem ser feitas à Receita Federal via Fundo Municipal do Idoso, um instrumento de captação de recursos provenientes de fontes diversas, como as doações. No caso da pessoa física, é preciso declarar seu Imposto de Renda através do Modelo Completo. Se for pessoa jurídica, pode apurar seu Imposto de Renda devido com base no Lucro Real.

De acordo com o vice presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, muitas pessoas não sabem que podem fazer doações a entidades via Imposto de Renda. “Vemos essa opção como uma grande oportunidade, já que esses recursos nos ajudarão a melhorar cada vez mais o tratamento e o atendimento aos pacientes com câncer. A dedução fiscal não sai do bolso do contribuinte diretamente, e sim do abatimento do imposto pago. Então, a contribuição que seria destinada para outros fins, vai ajudar o paciente com câncer, fazendo uma enorme diferença. Queremos que toda a sociedade saiba disso e nos ajude nessa caminhada de luta pela vida”, afirma Renato.

Confira o passo a passo:

Para outras informações, acesse a apresentação: http://bit.ly/doeseuIRparaGLPV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *