Dia da Caridade: data que celebra a solidariedade

Compartilhe:

Por definição, caridade diz respeito ao ato solidário que é feito em benefício do próximo e, apesar de não existir um dia específico para praticar o bem, no Brasil, o Dia da Caridade é comemorado no dia 19 de julho. Durante a pandemia da COVID-19, diversas práticas caridosas têm acontecido em prol do paciente oncológico do Hospital do Câncer em Uberlândia. 

Ser um multiplicador de solidariedade e dar voz à luta pela vida é uma das principais formas de praticar a solidariedade atualmente. E isso, o pequeno Gabriel, de 7 anos, tem feito muito bem. Durante uma aula online, sua professora solicitou que seus alunos realizassem uma apresentação sobre algum material cultural e Gabriel apresentou o Relatório de Atividades 2019 para toda sua classe.

Gabriel é filho de Eduardo de Araújo, diretor voluntário do Grupo Luta Pela Vida, e desde pequeno sabe a importância de divulgar os valores e as conquistas do Grupo. Nesse contexto de pandemia que o Hospital do Câncer vive uma recessão de 35% das doações, atitudes como a de Gabriel podem salvar vidas. 

 

Outras formas de caridade

Para reverter essa queda das doações que são destinadas para o tratamento do paciente, as mobilizações de caridade tiveram que se adaptar ao novo cenário de pandemia. Uma dessas novas formas de doação é através das lives musicais. O cantor gospel Regis Danese, a banda uberlandense PaQua e a dupla sertaneja Diego & Victor Hugo foram alguns dos diversos artistas que realizaram doações em prol do paciente com câncer através de suas lives. 

Outras demonstrações de solidariedade partiram de empresas que se solidarizaram com algumas instituições que estão sendo afetadas. A BRF de Uberlândia doou mais de 1,5 tonelada de alimentos para o HCa e empresa Bem Brasil fez uma doação de duas toneladas de batatas.

Que todos os dias possamos reconhecer o poder de um ato de caridade. O Grupo Luta Pela Vida agradece a todas as pessoas e empresas que tem se solidarizado com a instituição. Juntos, somos mais fortes na luta contra o câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *