Criança de 11 anos doa cabelo para o Hospital do Câncer em Uberlândia

Compartilhe:

Com pouca idade, mas com muito cabelo e amor, Victor Daniel de Oliveira, de 11 anos, fez um lindo gesto de solidariedade ao doar seu cabelo para a confecção de perucas para os pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia. Victor foi até o espaço organizado pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida, o salão da Equipe de Voluntários do AME – Amizade, Motivação e Embelezamento – e fez a doação de 40 centímetros de seu cabelo.

Há três anos, o menino deixava o cabelo crescer com o intuito de ajudar o próximo. Por ter o sonho de ser médico, mas ainda muito distante de sua formação, Victor viu na doação de cabelo uma forma possível de fazer o bem.  “Quando eu crescer eu quero ser médico. Como eu não posso formar muito cedo, eu tive essa ideia de deixar o cabelo crescer e, assim, já consegui ajudar uma criança”, explica o garoto.

A mãe de Victor relata que o cabelo longo de menino se tornou motivo de bullying quando jogava futebol, mas quando a criança contou aos colegas o motivo de deixar o cabelo daquela forma, todos elogiaram a atitude do amigo. “A única vez que ele sofreu bullying foi no futebol. Como a maioria dos meninos tem cabelo curto, os colegas começaram a implicar com isso, mas assim que Victor explicou o motivo, todos se sentiram envergonhados por terem provocado ele”, conta.

Ações como essa servem de exemplo a serem seguidos. Com o cabelo de Victor e de outros inúmeros doadores, o desejo de muitas crianças e adultos de terem novamente longos fios de cabelo pode se tornar realidade. Já o sonho de Victor, um pouco mais distante, continua firme e até conseguir realizá-lo, ele já avisa que sempre buscará formas possíveis para ajudar o próximo.

Se você tem desejo de doar o seu cabelo para o Hospital do Câncer em Uberlândia, temos um infográfico para esclarecer todas as dúvidas. Acesse: http://www.hospitaldocancer.org.br/saiba-como-doar-seus-cabelos-para-o-hospital-do-cancer/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *