Complexo do Centro Cirúrgico do Hospital do Câncer necessita de recursos para equipar e mobiliar a obra

Compartilhe:

Falar em melhorias para o tratamento do câncer é falar sobre ampliações e avanços tecnológicos e de infraestrutura. Sabendo disso, é que o Grupo Luta Pela Vida trabalha incessantemente para trazer inovações e ampliações nas frentes de combate ao câncer. A principal dessas ampliações vem com a construção do Complexo do Centro Cirúrgico do Hospital do Câncer.

O novo Complexo, que ocupa o 3º e 4º andar do atual prédio, teve suas obras físicas concluídas no final de 2018. O Complexo conta com Centro Cirúrgico Oncológico, Internação e Centro Construção física do Complexo do Centro Cirúrgico do Hospital do Câncer é finalizada e os esforços agora são para equipar e mobiliar a obra que será um diferencial no tratamento oncológico público na região de Transplante de Medula Óssea, mas para que pacientes de toda a região possam usufruir dos benefícios do Complexo, os esforços serão voltados para arrecadar recursos para equipar e mobiliar o local.

O Complexo vai solucionar duas importantes demandas: as cirurgias e o transplante de medula óssea na região. O objetivo do Centro Cirúrgico é agilizar a demanda por cirurgias, atendendo o paciente em um menor tempo possível e aumentando as chances de cura. “O câncer é uma doença que progride rapidamente. Temos casos de pacientes que aguardam na fila para cirurgia por meses e quando fazemos a avaliação, o caso já não é mais cirúrgico, o que torna o tratamento mais caro e difícil para o paciente. Precisamos mudar essa realidade e é por isso que essas obras são tão importantes”, afirma Dr. Eurípedes Barra, diretor do Hospital do Câncer. Com o Centro Cirúrgico, poderão ser feitas cerca de três mil cirurgias por ano.

Com um Centro de Transplante de Medula Óssea na região, a realidade de quem precisa do serviço também será transformada. Atualmente, Minas  Gerais conta somente com dois centros transplantadores no estado, ambos distantes do Triângulo Mineiro, fazendo com que os pacientes que precisam do transplante necessitem se deslocar para Centros de outros estados para realizar o procedimento. Essa situação torna o processo ainda mais longo e desconfortável para o paciente e acompanhante, que precisam realizar o procedimento longe de casa. Além da maior comodidade, o Centro terá capacidade para realizar até 100 transplantes por ano na região.

Doações para concretizar o Complexo

Para que todos os benefícios do Complexo, já construído, sejam aproveitados por quem luta contra o câncer, o Grupo Luta Pela Vida mais uma vez conta com a solidariedade da população e de empresas para realizar mais um avanço no atendimento do Hospital. “Realizar a construção física do Complexo do Centro Cirúrgico foi um grande desafio, mas que só ficará completo quando estiver em funcionamento, por isso contamos com o apoio da sociedade para nos ajudar a equipar e mobiliar o local. Essa é uma obra essencial para oferecermos um atendimento cada vez melhor para os nossos pacientes”, afirma Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida.

Estima-se que para equipar e mobiliar todo o Complexo (Centro Cirúrgico, Internação e Centro de Transplante de Medula Óssea), os investimentos sejam da ordem de R$ 20 milhões. Para levantar tal quantia, a ONG do Hospital do Câncer realizará campanhas nos meios de comunicação e em ações e eventos de instituições e parceiros para sensibilizar a população
sobre a importância da causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *