Começa venda de tíquetes para o McDia Feliz em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia

Compartilhe:

Os tíquetes antecipados do McDia Feliz 2019, que será realizado no dia 24 de agosto, já estão disponíveis para compra no valor de R$17,00. Este ano será a 24ª edição que o Grupo Luta Pela Vida realiza a campanha localmente em prol do Hospital do Câncer, sob liderança do Instituto Ronald McDonald. Todo recurso adquirido com a venda dos tíquetes da campanha McDia Feliz e parte da venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes de Uberlândia e Patos de Minas, será direcionado para o Hospital do Câncer em Uberlândia.

Os recursos alcançados na campanha desse ano serão aplicados na Reforma e adequação da internação da oncologia pediátrica do Hospital do Câncer. Entre as melhorias, a reconfiguração do espaço contará com 13 leitos, sendo um leito de isolamento. Além disso, espaços para sala de médicos e reunião, posto de enfermagem e uma sala de estar para as famílias também estão incluídos no projeto. “A reforma e readequação da ala vão melhorar o atendimento a crianças e adolescentes com câncer atendidos no Hospital, minimizando desconfortos relacionados à doença, a seu tratamento e melhorando a assistência e o cuidado, que sabidamente fazem parte das medidas instituídas para tratamento que elevam percentuais de cura”, afirma Anna Beatriz Amaral, oncopediatra do Hospital do Câncer.

De acordo com a coordenadora local do McDia Feliz, Ana Cláudia Pavarine, o apoio da sociedade é imprescindível para o sucesso da ação. “A campanha do McDia Feliz é muito importante para o Hospital do Câncer. Ao longo dos anos que participamos, conseguimos trazer diversas melhorias para os nossos pacientes infantojuvenis, por isso sempre contamos com a sociedade e empresas para nos ajudar a concretizar todos os projetos que queremos fazer com o McDia Feliz”, afirma.

Os tíquetes para participar da ação e ajudar na melhoria do Hospital do Câncer em Uberlândia podem ser adquiridos por meio dos telefones: 0800 34 2062 ou 2101-1921.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *