Campanha do Par Perfeito promovida pelo Hospital do Câncer dá o primeiro Match

Compartilhe:

Para você 5ml parece muito? E se você descobrir que com apenas 5ml do seu sangue, é possível se tornar o Par Perfeito de alguém? Esta foi a proposta da campanha feita pelo Grupo Luta Pela Vida, em parceria com a Salve Mais Um e 5ML, que teve como objetivo incentivar o cadastro de doadores de medula óssea. Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Medula Óssea, mostramos que campanhas como essa tornam gestos de solidariedade em mais uma forma de multiplicar vida. 

Virgínia Silva, supervisora de Marketing do Grupo Luta Pela Vida e uma das idealizadoras do Par Perfeito, fez o seu cadastro como doadora no Dia dos Namorados e não imaginaria que aquela ação a levaria ao encontro do seu par. 

Dia 12 de junho ficou marcado como o dia em que 5ml mudaria a vida de duas pessoas. Julho chegou e com ele a carteirinha de Doadora Voluntária de Medula Óssea mostrava que aquela coleta do dia 12 havia tornado Virgínia uma entre os quase cinco milhões de brasileiros que são cadastrados como doadores. Em meio a tantos cadastros, a dificuldade de compatibilidade é de 1 em 100 mil doadores, o que torna importante o cadastramento de novas pessoas. 

No Dia 12 de junho, Virgínia fez seu cadastro como doadora de medula óssea, ainda sem saber que encontraria seu Par Perfeito tão rápido

1 em 100 mil? Essa era a chance de os 5ml de Virgínia encontrar o seu par perfeito. Mas ela encontrou. Em menos de três meses que havia participado da campanha do Par Perfeito e feito o cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), lá estava ela, com o coração acelerado e cheia de emoção por ter visto resultado na campanha que havia idealizado. 

Apesar de ser um processo que parecia um sonho para Virgínia, ela conta que os medos e inseguranças se mostraram presente durante o processo. “Desde o primeiro contato da possível compatibilidade, não posso negar que em alguns momentos tive medo, mas busquei superar o medo pela coragem, pois o benefício era maior que qualquer dor ou desconforto que eu poderia sentir: era salvar uma vida”, relata. 

O processo como um todo, entre o cadastro e a doação, ocorreu muito rápido, o que demonstrou o quão importante foi a campanha e o quanto é importante a adesão das pessoas em ações como essa. “O que temos que doar junto com esse processo é o amor ao próximo, e quando tudo acontece é um momento único e mágico”, finaliza.

O Sim de Virgínia foi responsável por mudar a vida de alguém, dê o seu Sim também. Se cadastre no Hemocentro mais próximo e entre na busca pelo seu Par Perfeito, pois isso é questão de vida. 

Virgínia foi uma das organizadoras da campanha Par Perfeito e não imaginava que seria ela a primeira doadora compatível que foi encontrada pela campanha
Virgínia durante sua doação, que foi feita por meio de aferese, método utilizado em seu caso para colher suas células tronco, componente que será doado ao receptor compatível.
A campanha Par Perfeito foi feita em parceria com o Grupo Luta Pela Vida/Hospital do Câncer, a 5ml e a Salve Mais Um, com o intuito de estimular e esclarecer o público sobre a importância da doação de medula óssea
Totens com o aplicativo da campanha passaram por bares e restaurantes de Uberlândia a fim de mostrar que esse Par Perfeito é uma questão de Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *