Alunos realizam Trote Solidário e doam cabelos para Hospital do Câncer

Compartilhe:

Na manhã da última segunda-feira (01) os alunos da 93º turma de medicina da Universidade Federal de Uberlândia realizaram um Trote Solidário no Hospital do Câncer em Uberlândia. As calouras foram convidadas a cortarem seus cabelos para doarem para a confecção de perucas, já os calouros rasparam a cabeça como forma de apoio a causa.

O Trote foi pensado e proposto pelo Diretório Acadêmico do Curso de Medicina, para que os novos alunos conhecessem a instituição de saúde, já que a grande maioria dos calouros são de outras cidades e veem para Uberlândia para estudarem.

Marina de Lima é uma das veteranas e ajudou na organização do trote dos novos alunos, “Para nós que já estamos a algum tempo no curso é muito importante realizar trotes como este com os novos alunos, pois assim podemos mostrar e faze-los pensar em como um gesto tão pequeno pode fazer a diferença na vida dos pacientes. Outro objetivo já é mostrar o quanto a área oncológica é incrível”, explica ela.

Para participar da ação alguns pacientes também foram convidados para ajudarem os voluntários a cortarem os cabelos dos alunos. Ana Laísa Ferreira, foi uma das calouras que decidiu cortar os cabelos e doar. “Vim de Patos de Minas e ainda não conhecia o Hospital, achei tudo muito bacana e fiquei muito feliz quando soube qual seria o trote. O sentimento agora é de gratidão por poder ajudar de alguma forma”, ressalta ela.

O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer parabeniza os novos alunos do Curso de Medicina pelo gesto de solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *