Alunos do Colégio Ressurreição Nossa Senhora fazem gincana em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia

Compartilhe:

A tarde desta segunda-feira, 16, foi especial para os alunos do Colégio Ressurreição Nossa Senhora em Uberlândia. Depois de se divertirem em uma gincana promovida pela instituição de ensino, as crianças de 1º a 5º ano fizeram uma doação de água de coco e achocolatado que foram arrecadados para o Hospital do Câncer.

Elaine Resende, coordenadora pedagógica do Infantil e Ensino Fundamental I, conta que esta é a sexta edição da Gincana, e que foram realizadas quatro provas de arrecadação buscando promover o sentimento de solidariedade e de ajuda ao próximo nos alunos. “Este ano, em especial, nós incentivamos muito as crianças a fazerem o movimento de solidariedade com suas comunidades. Algumas gravaram vídeos, outras colocaram panfletos ou até foram de casa em casa para conseguir chegar a uma grande arrecadação. Eles se mobilizaram bastante e o resultado foi de mais de 10 mil caixinhas doadas”, ressalta.

O Hospital do Câncer e o Grupo Luta Pela Vida agradecem pelo gesto de solidariedade dos alunos e do Colégio Ressurreição Nossa Senhora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *