Alunos da UFU realizam manutenção no Jardim do Hospital do Câncer

Compartilhe:

Na última semana foi a vez dos alunos do curso de Arquitetura e de Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia serem solidários e ajudarem na luta contra o câncer. O trabalho solidário foi realizado por meio dos conhecimentos aprendidos na disciplina de Plantas Ornamentais e Paisagismo, que faz parte da grade curricular dos dois cursos. Entre as atividades programadas para o semestre a professora Tatiane Pereira Santos propôs que os alunos fizessem a manutenção, poda e limpeza do jardim localizado em frente ao Hospital do Câncer em Uberlândia.

Ao todo foram mais de 50 alunos que participaram do trabalho. “Envolver alunos em atividades como esta é uma forma deles colocarem em prática o que aprendem dentro da sala de aula e de certa maneira de retribuir para a sociedade o conhecimento que eles recebem na UFU”, ressalta a professora.

O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer parabenizam e agradecem os alunos envolvidos e a professora Tatiane pelo trabalho realizado no jardim do Hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *