Alunos da escola Messias Pedreiro arrecadam doações para o Hospital do Câncer

Compartilhe:

Os alunos da Escola Estadual Messias Pedreiro mostraram que são nota dez na matéria de solidariedade ao realizarem uma campanha para arrecadar doações de leite e água de coco para o Hospital do Câncer em Uberlândia. Ao todo foram arrecadados mais de 99 litros de leite e 120 litros de água de coco.

Uma das alunas que participou da campanha foi Juliana Silva Luís, aluna do 2º ano do ensino médio. Ela conta que todo ano a professora da matéria de Sociologia propõe aos alunos que eles realizem ações sociais para arrecadar doações para algumas instituições da cidade.

A aluna ressalta que a escolha de ajudar o Hospital do Câncer partiu de uma votação entre os alunos. Depois de decidirem qual instituição seria beneficiada eles então começaram a procurar empresas e comércios para pedir as doações. Uma das empresas que abriu as portas para ajudar foi a Sococo, localiza na cidade de Maceió, capital de Alagoas.

O contato foi realizado através das mídias sociais da empresa e Caue Paciornik, um dos responsáveis pelo marketing da empresa logo respondeu a mensagem e direcionou a demanda para outros responsáveis e então decidiram abraçar a ideia e ajudar os alunos. “Quando a aluna Juliana nos procurou achamos muito bacana a proposta de ajudar uma instituição de saúde que precisa tanto de um dos itens que produzimos em nossa empresa e realizar ações sociais é apenas um primeiro passo para desenvolver o lado social da empresa e incentivar outras empresas a fazerem o mesmo”, explica ele.

Os representantes da empresa Sococo fizeram questão de vir entregar as doações pessoalmente e aproveitaram junto com alguns alunos da campanha para conhecerem de perto toda a instalação da instituição de sáude.

O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer agradecem o gesto de solidariedade dos alunos, da empresa Sococo e todos que contribuíram com a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *