7ª Caminhada Contra o Câncer movimenta Parque do Sabiá em Uberlândia

Compartilhe:

Na manhã do último domingo (27), foi realizada a 7ª Caminhada Contra o Câncer, movimento do Outubro Rosa promovido pelo Grupo Luta Pela Vida/Hospital do Câncer em Uberlândia. O evento teve início às 8 horas da manhã, no Parque do Sabiá, e contou com cerca de 500 pessoas reunidas para caminhar e também aproveitar as atividades desenvolvidas no local. Para apresentar o evento, Rafael dos Anjos e Mônica Cunha marcaram presença e falaram sobre todas as atividades que estavam disponíveis no movimento.

Antes da largada da caminhada, foi realizado um alongamento com a apoio de Danillo Faria e para não deixar o corpo parado, o evento ainda teve quadrilha com a Fala Uai e zumba com a Academia Bia Fitness. Além da tradicional caminhada, o evento contou com diversas ações que movimentaram o Quiosque Multiuso do Parque do Sabiá. Crianças, adultos e idosos receberam diversas dicas e se conscientizaram para a importância da prevenção da doença, além de aproveitar a massagem, corte de cabelo para doação, maquiagem, entre outros.

Alice Pereira de Souza, de 20 anos, foi quem inaugurou os cortes de cabelo no movimento do Outubro Rosa. Ela conta que já tinha a intenção de cortar o cabelo para doar e aproveitou a oportunidade para concretizar o seu desejo. “Foi a primeira vez que cortei o cabelo para doar e estava deixando-o crescer a quase três anos. A minha tia está sendo tratada no Hospital do Câncer então eu juntei o sentimento por ela e a vontade de cortar e doei para a instituição”, relata.

De cabelo renovado, Alice também aproveitou outras atividades, como a maquiagem feita pela Avon. Já os que desejavam entender melhor como está a saúde e as medidas corporais, a equipe da MagraSS Uberlândia estava atendendo no local. Para quem queria fazer alguns exames, como teste de glicemia e aferir a pressão, a Unimed Uberlândia, com a Kombina, estava à disposição para fazer as avaliações.

Algumas outras atividades que são proporcionadas dentro do Hospital do Câncer também estiveram presentes no evento. O Reiki, assim como o corte de cabelo, é feito por voluntários do Grupo Luta Pela Vida e a massoterapia também é uma ação que está disponível para quem frequenta a instituição.

O Grupo Luta Pela Vida agradece os patrocinadores e apoiadores do evento pelo gesto de solidariedade: Unimed Uberlândia, Danillo Faria, Academia Bia Fitness, MagraSS Uberlândia, Futel, Loja Doce, Total Festa, Leandra Marchente, representante da Avon, os Supermercados Leal e Super Quality e o senhor Pedro, do Ceasa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *