6ª Caminhada Contra o Câncer terá foco na prevenção do câncer de mama e próstata

Compartilhe:

BANNER SITE HOSPITAL 670px (003) (3)O mês de outubro vem chegando e as atenções começam a se voltar mais fortemente para a prevenção do câncer de mama. O foco é no Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a doença, e mais uma vez o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, realiza ações que fazem parte do movimento contra o câncer de mama. Sabendo que a prevenção é sempre a melhor solução, o Grupo realiza a tradicional Caminhada Contra o Câncer. O evento já está na sua sexta edição e acontece mais uma vez no Parque do Sabiá, a partir das 8h da manhã do dia 17 de outubro.

A Caminhada quer chamar a atenção do público quanto a prevenção, com adoção de hábitos saudáveis, inclusive a prática de exercícios. O intuito é alertar homens e mulheres sobre o câncer, oferecendo dicas para melhorar a saúde. O oncologista do Hospital do Câncer, Rogério Araújo, enfatiza a importância da inclusão das atividades esportivas como uma das importantes ações para prevenção do câncer. “Acreditamos que a atividade física e a manutenção do peso ideal ajudam na prevenção de riscos de tumores. As gordurinhas que parecem inofensivas podem provocar danos. As pessoas precisam se conscientizar que fazer pelo menos 30 minutos de atividade física cinco vezes por semana minimiza o risco de desenvolver o câncer”, alerta o médico.

O mês de outubro é dedicado a ações ligadas à prevenção do câncer de mama, mas o Grupo Luta Pela Vida, na Caminhada deste ano, amplia os cuidados e atenção para toda família, inclusive falando com o público masculino sobre o câncer de próstata, o tipo de câncer mais incidente no público masculino, desconsiderando os tumores de pele não melanoma, de acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). “Sabemos que tanto no câncer de mama, quanto no câncer de próstata, a prevenção e a prática de exercícios associada à uma vida equilibrada são atitudes essenciais para diminuir os ricos das doenças. Queremos neste ano reforçar esse recado também para o público masculino, como uma primeira atividade em apoio à campanha do Novembro Azul”, afirma Renato Alves, presidente do Grupo Luta Pela Vida.

Para incentivar a participação, os primeiros participantes que chegarem ao local receberão uma camiseta do evento. Antes da caminhada, também haverá exercícios de alongamento, orientados por profissionais de educação física e para repor as energias, o público será recebido com uma mesa de frutas ao final da Caminhada. A entrada é gratuita e toda a população está convidada a se exercitar e se prevenir contra o câncer.

6ª Caminhada Contra o Câncer
Data: 17/10
Horário: 8h da manhã
Local: Parque do Sabiá (entrada pelo Bairro Tibery)

BANNER SITE HOSPITAL 670px (003) (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *