VI Simpósio sobre o Câncer aborda o Sistema Nervoso Central

Compartilhe:

Evento reuniu profissionais e estudantes da área para discutir o tema

O sistema nervoso central foi tema do VI Simpósio sobre o Câncer, que aconteceu nos dias 1º e 2 de dezembro no campus UFU Umuarama. O encontro é uma realização da Liga de Apoio ao Paciente com Câncer, com apoio do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia. O objetivo do evento é difundir informações sobre a doença, assim como compartilhar conhecimentos, experiências e novas tecnologias.

O evento contou com 16 palestras sobre os mais variados assuntos ao que se refere ao sistema nervoso central, entre eles, a classificação dos tumores cerebrais, as metástases cerebrais, assim como o uso de corticoides e anticonvulsivantes nos pacientes com tumor cerebral. Além disso, o Simpósio contou com diversos momentos de discussões e mesas redondas com profissionais debatendo sobre o assunto.

Para o oncologista do Hospital do Câncer e tutor da Liga, Rogério Araújo, esta é uma oportunidade de compartilhar conhecimento e formar uma comunidade multiprofissional da saúde. “O Simpósio é um momento em que conseguimos qualificar uma equipe multidisciplinar sobre os tópicos mais relevantes dos tumores cerebrais em dois dias. O encontro é uma atualização tanto para os acadêmicos da medicina, da enfermagem e da psicologia, mas também, para os profissionais em especialização, como os residentes de cancerologia, de neurologia, de neurocirurgia e de psiquiatria”, salienta o oncologista.

O evento contou com a presença de cancerologistas, radioterapeutas, cirurgiões, neurocirurgiões, além de estudantes e profissionais da área, assim como a população em geral interessada no assunto.

O estudante de medicina e presidente da Liga, Pedro Arthur Macedo, acredita que o Simpósio vem para agregar conhecimento dos alunos. “Muitos desses assuntos não são amplamente discutidos em sala de aula, então este é um momento para a gente aprendermos mais”, ressalta Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *