Pacientes infantojuvenis do Hospital do Câncer se divertem com Festa Junina

Compartilhe:

A manhã desta quarta-feira (13) foi em ritmo caipira com a festa junina especial para os pacientes infantojuvenis do Hospital do Câncer. A celebração é organizada pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer.

A festa, realizada no buffet infantil Cata Vento, contou com todo o clima caipira na decoração e nas comidas típicas dessa época do ano, como pipoca, canjica entre outros. As brincadeiras para divertir os pacientes e acompanhantes também fizeram parte da festa, com correio elegante, pescaria e a tradicional quadrilha.

Além de divertir, o intuito da festa é proporcionar momentos de descontração e alegria fora do ambiente hospitalar, aspecto que contribui com o tratamento. “Sair do local em que tratam faz muito bem para os pacientes e contribui para a recuperação deles”, ressalta Marcela Calixto, colaboradora do Grupo Luta Pela Vida e uma das organizadoras do evento.

A realização da festa só é possível por meio da colaboração de empresas, que fazem doações para proporcionar a concretização da festa. Nessa comemoração colaboraram o Buffet Cata Vento, por ceder toda a estrutura para a festa; a decoração de Rômulo Quirino, da Cirandela Ateliê de Festa Infantil;os balões da empresa Anedison Balões e as bebidas fornecidas pelo Guaraná Mineiro, que também é mantenedor da Brinquedoteca do Hospital do Câncer. O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia agradecem a contribuição de todos para a realização da festa junina em prol dos pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *