paciente de 5 anos vence leucemia

Compartilhe:

O ano de 2018 começou com uma grande conquista para a pequena Emilly Gabrielly Santos e toda sua família. Nesta semana a criança de apenas cinco anos recebeu alta do tratamento contra o câncer que realizava durante um ano e seis meses no Hospital do Câncer em Uberlândia.

Emilly foi diagnosticada com leucemia linfóide aguda com apenas três anos de vida. A mãe Lorrayne Santos que antes levava uma vida comum ficou desempregada e se dedicou apenas a acompanhar a filha durante todo o tratamento no Hospital.

A leucemia linfoide é um dos tipos de tumores mais comum na infância. Ocorre quando uma célula de medula óssea desenvolve erros no seu DNA, causando sintomas como, aumento dos gânglios linfáticos, hematomas, febre, dor óssea, sangramento da gengiva e infecções frequentes.

A criança que até então estava aprendendo a brincar de boneca, teve que aprender também a lidar com a dor ocasionada pela doença e pelos procedimentos médicos que teve que passar durante o tratamento. Foram um ano e seis meses indo ao Hospital a cada 15 dias para fazer quimioterapia.

A mãe da pequena paciente conta a emoção que sentiu com a notícia da alta da filha. “Foi uma mistura de alívio e gratidão por todo o atendimento e carinho que recebemos durante o tratamento no Hospital”, ressalta Lorrayne.

O Hospital do Câncer e Grupo Luta Pela Vida desejam a pequena Emilly muita saúde, amor e felicidades nesta nova etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *