Notícias

Aniversário Solidário: Leo Chaves realiza 2ª edição do “Amigos do Futuro” para ajudar o Hospital do Câncer

Além da instituição de saúde, o Instituto Hortense, projeto comandado pelo cantor, também será beneficiado com a festa

Celebração, música e solidariedade. Assim pode ser resumida a festa “Amigos do Futuro”, aniversário beneficente realizado pelo cantor Leo Chaves na noite última quarta-feira (18), em Uberlândia. Esta é a segunda edição da festa promovida pelo músico, que mais uma vez terá renda revertida para ações solidárias: o Instituto Hortense, instituição criada por Leo Chaves e também o Hospital do Câncer em Uberlândia.

A festa foi comandada pela atriz e apresentadora Cissa Guimarães, que ao lado do anfitrião da comemoração contaram sobre a importância e o objetivo da festa: ajudar crianças carentes e os pacientes com câncer. Além de doar parte da renda do show para o Hospital do Câncer, Leo Chaves foi além durante a festa. O músico doou a renda da venda de 1000 exemplares de seu livro “No Colo dos Anjos” para o Hospital.

Em 2016, o cantor repassou cerca de R$ 377 mil para o Hospital do Câncer, que foram direcionados para a construção do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, na Unidade 2. Os recursos deste ano também serão aplicados na obra, que segue em fase de finalização de construção.

O oncologista do Hospital e diretor do Grupo, Rogério Araújo, falou para o público durante a festa e reforçou a importância da ação do músico para a continuidade e ampliação do trabalho feito em prol dos pacientes do Hospital do Câncer. O médico agradeceu a iniciativa do cantor sertanejo, que vai ajudar nas obras da Unidade 2.

A celebração do aniversário do músico contou ainda com a gravação do novo DVD da dupla Victor e Leo, que teve a participação de grandes nomes da música nacional, como Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Rio Negro e Solimões e Leonardo.

Novas empresas aderem ao Programa Empresa Amiga da Cura no mês de setembro

Colaborar com bem estar social também é uma preocupação que vem crescendo cada vez mais por parte das empresas. Além de se preocuparem com o mundo dos negócios, as empresas estão também se preocupando com o bem estar da comunidade. Tais atitudes podem ser vistas com o aumento do número de empresas que tem aderido ao programa Empresa Amiga da Cura, projeto de responsabilidade social do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, responsável pela captação de recursos junto às empresas. Continue lendo “Novas empresas aderem ao Programa Empresa Amiga da Cura no mês de setembro”

Mova-se Contra o Câncer 2017 é marcado por manhã de atividades e prevenção

A manhã do último sábado (7) no Parque do Sabiá foi repleta de atividades para conquistar uma vida mais saudável com o “Mova-se Contra o Câncer”. O evento é uma das ações de prevenção do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia. Continue lendo “Mova-se Contra o Câncer 2017 é marcado por manhã de atividades e prevenção”

Música e alegria marcam festa do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos no Hospital

O Dia Mundial de Cuidados Paliativos em 2017 é celebrado em 14 de outubro, mas no Hospital do Câncer as comemorações foram antecipadas com muita alegria e animação. A equipe multidisciplinar organizou a festa que reuniu profissionais, voluntários, pacientes e acompanhantes do programa. Continue lendo “Música e alegria marcam festa do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos no Hospital”

Hospital do Câncer prepara ações esportivas e educativas para o Outubro Rosa

As atividades diversificadas buscam levar informação à sociedade sobre a prevenção do câncer de mama

O mês de outubro chegou e com ele as ações de prevenção do câncer de mama se intensificam em todo o país e o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, preparou diversas atividades para o Outubro Rosa. As ações combinam palestras, atividades físicas e muita informação para disseminar a importância do combate ao câncer de mama, tipo de tumor que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), deve atingir cerca de 58 mil novos casos entre 2016 e 2017 no Brasil. Continue lendo “Hospital do Câncer prepara ações esportivas e educativas para o Outubro Rosa”

Grupo Luta Pela Vida leva ‘Prosa Pela Vida’ para as cidades de Prata e Nova Ponte

O projeto “Prosa Pela Vida”, desenvolvido pelo Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia já tem seus próximos encontros marcados. O projeto, que tem o objetivo de visitar cidades da região para apresentar o trabalho feito no Hospital do Câncer em Uberlândia passou pela cidade do Prata, na última quarta-feira (04) de outubro e próximo será em Nova Ponte, no dia 06 de outubro. Continue lendo “Grupo Luta Pela Vida leva ‘Prosa Pela Vida’ para as cidades de Prata e Nova Ponte”

Grupo Luta Pela Vida prepara Dia das Crianças especial para pacientes do Hospital do Câncer

O Grupo Luta pela Vida, única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, preparou uma programação diferenciada para as crianças e jovens em tratamento no Hospital para comemorar o Dia das Crianças. A comemoração aconteceu nesta manhã de quarta-feira, na Casa X. Continue lendo “Grupo Luta Pela Vida prepara Dia das Crianças especial para pacientes do Hospital do Câncer”

Lanche: servindo amor e carinho aos pacientes

Quem passa pelo tratamento do câncer sabe que muitas vezes as idas ao Hospital podem ser longas e devido ao tempo dos procedimentos e para tornar esse período mais agradável, os pacientes e acompanhantes contam com a equipe do lanche. Os voluntários dessa equipe são responsáveis por prepapar e distribuir os lanches para os pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer. Continue lendo “Lanche: servindo amor e carinho aos pacientes”

Grupo Luta Pela Vida é homenageado na Câmara Municipal de Uberlândia

Diretores e voluntários recebem as honrarias pelo trabalho realizado no Hospital do Câncer em Uberlândia

O Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, recebeu homenagens da Câmara Municipal de Uberlândia na noite da última segunda-feira (25). A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Alexandre Nogueira no plenário Homero Santos. Além de Nogueira, são autores da homenagem os vereadores Ismar Prado e Roger Dantas. A solenidade reconheceu o trabalho dos diretores do Grupo e do Núcleo de Voluntários pelas ações realizadas em prol dos pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia. Continue lendo “Grupo Luta Pela Vida é homenageado na Câmara Municipal de Uberlândia”

Conheça as empresas parceiras do Hospital do Câncer na Categoria Prata do Programa Empresa Amiga da Cura

O Programa Empresa Amiga da Cura, realizado pelo Grupo Luta Pela Vida para promover a responsabilidade social das empresas, conta com cinco categorias de contribuição, entre elas a categoria Prata. Conheça quais empresas de Uberlândia e região colaboram com o Hospital do Câncer em Uberlândia a fim de promover o melhor tratamento na luta contra o câncer. Continue lendo “Conheça as empresas parceiras do Hospital do Câncer na Categoria Prata do Programa Empresa Amiga da Cura”