IX Encontro de Voluntários das Cidades Vizinhas é realizado em Tupaciguara

Compartilhe:

A manhã do último sábado (28) foi repleta de homenagens e muita união no IX Encontro de Voluntários das Cidades Vizinhas, que reúne os grupos de voluntários das cidades da região que assistem os pacientes do Hospital do Câncer em Uberlândia. O encontro deste ano aconteceu em Tupaciguara, cidade que conta com a Associação Aconchego Fraterno (AAFT), que foi a anfitriã do evento.

Além de Tupaciguara estiveram presentes vários grupos de voluntários da região. A equipe de voluntários das Cidades Vizinhas do Grupo Luta Pela Vida, responsável pelo trabalho junto às cidades da região também prestigiou o evento. O intuito do encontro é ser um momento de integração entre os grupos, a fim de dividir reflexões e conquistas sobre o trabalho voluntário realizado junto aos pacientes que lutam contra o câncer.

O encontro contou com uma programação especial, todos os convidados foram recepcionados com apresentação musical dos próprios voluntários anfitriões, seguindo para o do café da manhã. O evento teve início com a palestra “Compromisso e Desafios no Trabalho Voluntário” por Jarbas Feldner e logo em seguida com a palestra “A Importância da Visitação e os Aspectos Psicológicos do Paciente” pela psicóloga do Hospital do Câncer, Elina Machado. Além da apresentação musical dos professores Adalígia e Tonico que emocionou a todos os presentes.

Dinâmicas em grupo foram outras atividades realizadas no encontro, com o objetivo de unir ainda mais os voluntários dos diferentes núcleos, para que houvessem trocas de experiência. O encontro foi encerrado com um almoço especial preparado pelos voluntários da AAFT.

O próximo encontro, que acontecerá em 2019, será realizado em Romaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *