Grupo Luta Pela Vida

logo grupo luta pela vida para siteO Grupo Luta Pela Vida é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1996 por um grupo de pessoas que tinham um grande objetivo de oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos em Uberlândia.

É uma função do Grupo Luta Pela Vida arrecadar recursos com o apoio de empresas e da sociedade para auxiliar na manutenção do Hospital do Câncer por meio de investimento em pesquisas na área oncológica, aquisição de equipamentos para a melhoria do tratamento do paciente, capacitação de profissionais da área da saúde, realização de campanhas e ações de impacto social. 

E foi em uma pequena casa alugada no bairro Umuarama, em Uberlândia, que o Grupo ofereceu os primeiros atendimento aos pacientes com câncer vindos da cidade e de toda a região. Porém o tempo foi passando e a estrutura foi se tornando cada vez mais precária para a grande demanda de pacientes.

Aos poucos, os amigos, familiares e colegas de trabalho daqueles que já estavam no Grupo foram contagiados pelo propósito de ajudar o próximo. Em pouco tempo o Grupo cresceu e começaram a reunir esforços para a construção de um Hospital na cidade. 

De pequenas ideias e ações para arrecadar recursos para a construção do Hospital, parcerias foram surgindo. Desde sempre contando com um elemento indispensável para que tudo começasse realmente a acontecer: a solidariedade das pessoas. Para alavancar o projeto, o Grupo lançou sua primeira campanha na TV, com o tema “Precisamos de Você”, no qual o coral infantil da cidade, juntamente com alguns pacientes mirins cantava a música que convidava a sociedade a fazer parte do sonho de construir o Hospital.

Se a pretensão inicial era construir um Hospital um pouco maior do que o espaço que os pacientes tinham na casinha, tudo isso mudou depois que a sociedade abraçou a causa e acreditou que aqueles que lutavam contra o câncer mereciam mais. O projeto se consolidou em uma estrutura de 10 mil metros quadrados, com 4 pavimentos, nos quais cada um teria um espaço especial para o tratamento da doença, com salas de espera, consultórios de qualidade, espaço para a quimio e radioterapia. Em 8 de abril de 2000 foi inaugurado o primeiro pavimento do Hospital do Câncer em Uberlândia.

Ao longo dos 20 anos de história, o Hospital passou por ampliações, construções, compra de equipamentos e melhoria na capacitação e humanização dos profissionais feitos pelo Grupo, a fim de oferecer um atendimento de qualidade e 100% gratuito para Uberlândia e região. Além disso, o Grupo investe no apoio social e no desenvolvimento de ações que auxiliam no bem-estar e qualidade de vida dos pacientes e acompanhantes atendidos no Hospital do Câncer. Todas as ações continuam sendo possíveis unicamente por meio da solidariedade da população e do apoio empresarial. 

Declarações Institucionais

Missão: Mobilizar a sociedade no combate ao câncer e lutar pela vida.

Visão: Ser referência nacional na mobilização da sociedade no combate ao câncer.

Valores: Humanização | Sustentabilidade | Solidariedade | Responsabilidade | Ética | Colaboração | Paixão

Premiações

  • Grupo Luta Pela Vida

    0800-340-2062
    site@hospitaldocancer.org.br

  • Hospital do Câncer em Uberlândia

    Av. Amazonas, 1996
    Bairro Umuarama
    (34) 3291-6100