Próteses Mamárias

Costureiras da autoestima: Dona Mariinha e Dona Joaquina, as voluntárias responsáveis pela confecção das próteses,  mostram com orgulho o trabalho que  transforma a vida das pacientes
Costureiras da autoestima: Dona Mariinha e Dona Joaquina, as voluntárias responsáveis pela confecção das próteses, mostram com orgulho o trabalho que transforma a vida das pacientes

Na luta contra o câncer de mama muitas vezes a cirurgia de retirada total o parcial das mamas acaba sendo uma realidade para combater a doença que mais atinge o público feminino no país. Entretanto, o procedimento também afeta a autoestima da mulher, podendo causar um vazio no corpo e na alma, comprometendo a forma como ela encara o tratamento e se vê como mulher.

Para ajudar as pacientes nesse momento tão delicado é que as voluntárias do Grupo Luta Pela Vida produzem próteses de mama feitas em algodão. Essa atividade fica a cargo das voluntárias da equipe do Bazar, que confeccionam as próteses para serem disponibilizadas gratuitamente para todas as pacientes do Hospital do Câncer.

Com muito amor e carinho, as próteses são produzidas no próprio Hospital nas máquinas de costura das voluntárias, que são feitas de malha de algodão preenchidas com grânulos de polietileno. A escolha desses produtos torna as próteses mais duráveis e confortáveis para as pacientes. Para atender a todos os públicos, as próteses são confeccionadas nos mais diferentes manequins, que vão da numeração 40 ao 52, para que todas as mulheres possam ser atendidas pelo serviço. A cada seis meses as próteses são trocadas. Elas são laváveis e colocadas na parte interna do sutiã, de forma prática e confortável para a paciente. Somente em 2015 foram doadas 213 pares de próteses às pacientes.

Para obter a prótese, a paciente deve solicitar o serviço no espaço de doações que o Grupo mantém no Hospital do Câncer.

  • Grupo Luta Pela Vida

    Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 645
    Bairro Aparecida - Uberlândia-MG
    0800-34-2062

  • Hospital do Câncer em Uberlândia

    Av. Amazonas, s/n - bloco 4A
    Campus Umuarama - UFU
    Fone: (34) 3291-6100