Núcleo de Voluntários

Para um atendimento de qualidade no tratamento contra o câncer são necessários profissionais capacitados e equipamentos e infraestrutura adequados, mas, além disso, os pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer em Uberlândia podem contar com uma ajuda que faz a diferença: os voluntários do Grupo Luta Pela Vida.

São eles que aplicam no dia a dia a filosofia que o Grupo prega de humanização do ambiente hospitalar. Pelos corredores do Hospital é fácil encontrá-los, com os seus característicos jalecos azuis e cheios de vontade de ajudar os pacientes. Eles escolheram dedicar horas de suas vidas para ajudar aqueles que passam por um momento delicado, trazendo alegria, carinho, um ombro amigo e vontade de fazer a diferença.

Atualmente são 500 voluntários trabalhando de segunda a sexta no Hospital, divididos em 27 equipes que atuam nas mais diferentes atividades que possam auxiliar o paciente com câncer, como acompanhamento na chegada ao Hospital, passa pelos lanches oferecidos, pelas brincadeiras e pelo apoio espiritual, entre outros.

Para saber como se tornar um voluntário do Grupo Luta Pela Vida, clique aqui

  • Grupo Luta Pela Vida

    Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 645
    Bairro Aparecida - Uberlândia-MG
    0800-34-2062

  • Hospital do Câncer em Uberlândia

    Av. Amazonas, s/n - bloco 4A
    Campus Umuarama - UFU
    Fone: (34) 3291-6100