Lanches

Um cafezinho preparado e servido com amor aquece o corpo e alma dos pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer
Um cafezinho preparado e servido com amor aquece o corpo e alma dos pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer

Durante o tratamento do câncer pacientes e acompanhantes precisam passar longos períodos no Hospital para fazer os procedimentos contra a doença. Para que eles possam passar esse tempo de forma mais confortável, o Núcleo de Voluntários do Grupo Luta Pela Vida conta com 10 equipes de lanche, que se revezam de segunda a sexta, nos períodos da manhã e tarde, para prepara os lanches e oferecê-los de forma gratuita aos pacientes e acompanhantes.

Com uma dose de amor e a carinho, as voluntárias se organizam, por meio de doações, para que todos os dias os pacientes possam aproveitar lanches fresquinhos, com biscoitos, bolos, pães, sucos, cafés e vitaminas enquanto aguardam o atendimento.

Os lanches são preparados em uma cozinha própria no Hospital do Câncer, seguindo normas de segurança e higiene, segundo a Vigilância Sanitária. Eles são colocados em pequenos saquinhos de papel em porções individuais e depois as voluntárias saem com seus carrinhos pelos corredores do Hospital oferecendo os lanches aos pacientes e acompanhantes.

  • Grupo Luta Pela Vida

    Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 645
    Bairro Aparecida - Uberlândia-MG
    0800-34-2062

  • Hospital do Câncer em Uberlândia

    Av. Amazonas, s/n - bloco 4A
    Campus Umuarama - UFU
    Fone: (34) 3291-6100