Cuidados Paliativos

O trabalho feito pela equipe de Cuidados Paliativos lida diretamente com pacientes que já não têm mais chances de cura da doença. O objetivo da equipe é oferecer todo o apoio psicológico e social aos pacientes e familiares para enfrentar essa etapa da doença. A equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, médicos e voluntários, busca fazer o acompanhamento dos casos por meio de reuniões no Hospital e visitas domiciliares.

Entre as atividades realizadas pela equipe, está a “Viagem Virtual”. O intuito é fazer com que o paciente faça uma viagem por meio de vídeos e depoimentos a lugares que os pacientes desejem retornar ou conhecer. Além disso, a equipe busca realizar sonhos dos pacientes atendidos, como encontros familiares, visitas e até casamentos.

Com a construção da Unidade 2 do Hospital do Câncer, o serviço de Cuidados Paliativos será ampliado, já que a primeira etapa das obras corresponde a construção do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, espaço especialmente pensado para receber os pacientes que já não tem chances de cura, mas que merecem e precisam de cuidados especiais.

  • Grupo Luta Pela Vida

    Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 645
    Bairro Aparecida - Uberlândia-MG
    0800-34-2062

  • Hospital do Câncer em Uberlândia

    Av. Amazonas, s/n - bloco 4A
    Campus Umuarama - UFU
    Fone: (34) 3291-6100