Brinquedoteca Brincar é Viver

BrinquedotecaUm local repleto de cores, brinquedos e que desperta a imaginação. Assim é a Brinquedoteca “Brincar é Viver”, espaço no Hospital do Câncer destinado a crianças e jovens em tratamento, para que não deixem de vivenciar a infância, apesar da doença. Além de manter viva arte de brincar, o espaço também é utilizado como sala de espera para os pacientes infanto-juvenis. Enquanto aguardam o atendimento no Hospital elas podem se divertir e brincar, ficando mais tranquilas e calmas para fazer os procedimentos médicos.

O grande parceiro do projeto é o Guaraná Mineiro, que colabora na construção e manutenção da Brinquedoteca. Com 120 metros quadrados com muitas cores e diversão, o local conta uma infraestrutura completa para recebimento das crianças, com biblioteca, brinquedos para várias idades, jogos e informática, divididos em espaços específicos, conhecidos como ‘cantinhos’.

Cada atividade realizada visa exercitar as brincadeiras, a aprendizagem e sociabilidade. Além de ser um local que estimula a imaginação, a Brinquedoteca também contribui no tratamento e traz resultados positivos. Ao brincar, a criança fica mais disposta a enfrentar os procedimentos do tratamento, além de estimular a sociabilidade entre as pacientes e familiares, com as trocas de experiências e as brincadeiras.

  • Grupo Luta Pela Vida

    Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 645
    Bairro Aparecida - Uberlândia-MG
    0800-34-2062

  • Hospital do Câncer em Uberlândia

    Av. Amazonas, s/n - bloco 4A
    Campus Umuarama - UFU
    Fone: (34) 3291-6100