Artesanato

No Hospital do Câncer o artesanato vai muito além das belas peças criadas com barbantes, lãs e ponto cruz. Além de ser uma fonte de recursos para colaborar com o tratamento ele também ajuda pacientes e acompanhantes a enfrentar melhor a doença.

Todas essas transformações são propiciadas pelas voluntárias da equipe de Artesanato, que se reúnem para criar lindas peças feitas a mão, como panos de prato, tapetes, cachecóis, entre outros. As peças produzidas com todo o cuidado e capricho são vendidas no Hospital do Câncer e tem renda totalmente revertida em prol dos pacientes. Além das vendas diárias, as voluntárias fazem ainda duas edições da Feira de Artesanato, no Dia das Mães e no Natal, em que os itens temáticos e produzidos durante todo o ano são expostos para o público em geral.

Além das vendas, há outra importante função feita pela equipe. As voluntárias repassam suas técnicas e dicas aos pacientes e acompanhantes para ensiná-los a bordar e costurar. Entre um ponto cruz e um bico feito em crochê, pacientes e voluntárias conversam, se divertem e criam juntos. A atividade aparentemente simples é uma ação que pode agregar de forma eficiente no tratamento sendo uma forma de distração e desligamento da doença, gerando bons resultados no enfrentamento do câncer.

  • Grupo Luta Pela Vida

    Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 645
    Bairro Aparecida - Uberlândia-MG
    0800-34-2062

  • Hospital do Câncer em Uberlândia

    Av. Amazonas, s/n - bloco 4A
    Campus Umuarama - UFU
    Fone: (34) 3291-6100