Grupo Luta Pela Vida lança Cofrinho Solidário do Hospital do Câncer

Compartilhe:

Nova modalidade de doação estará em estabelecimentos de Uberlândia e região

O Grupo Luta Pela Vida, a ONG responsável pela construção, manutenção e ampliação do Hospital do Câncer em Uberlândia, sempre busca criar ações diversificadas para que a população e as empresas possam ajudar o Hospital. A mais nova forma de contribuir é por meio do Cofrinho Solidário.

O intuito do Cofrinho Solidário é que ele seja uma maneira prática para que a sociedade possa apoiar o Hospital. Ele já está sendo colocado em vários estabelecimentos da cidade e região, como padarias, supermercados, farmácias, dando a oportunidade para que todos ajudem na luta contra o câncer. As cidades do Prata e de Campina Verde já começaram a receber os primeiros cofrinhos e os próximos estabelecimentos a terem a nova modalidade de doação serão da cidade de Uberlândia e Araguari. A ideia é que os cofrinhos sejam colocados em outros municípios da região.

O cofrinho do Hospital do Câncer em Uberlândia tem uma identificação especial, para que o público tenha a clareza de que sua contribuição realmente irá para a instituição de saúde. O cofrinho possui 2 modelos, ambos com adesivação amarela e com todas as informações sobre o Hospital e um deles conta com bases na cor azul.

Para Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida, a nova forma de ajudar é prática e simples. “O cofrinho é uma das maneiras mais democráticas de ajudar, pois cada um pode contribuir com o que tiver e puder naquele momento. Acreditamos que essa será mais uma importante forma que vai nos ajudar a dar continuidade ao trabalho feito no Hospital do Câncer”, afirma.

Para Luís Guilherme, empresário do ramo de Pet Shop em Uberlândia, conta que ter Cofrinho Solidário do Hospital do Câncer é uma ótima oportunidade para que ele e seus clientes colaborem com a instituição. “Para mim é uma honra ter o Cofrinho do Hospital na minha empresa, pois sei como as doações são importantes para o Hospital. Estive há um ano e meio acompanhando meu pai em tratamento e pude ver de perto como o trabalho e o cuidado com os pacientes é sério. Acho que esta vai ser uma ótima oportunidade para que aquelas pessoas que não contribuem passem a contribuir com essa causa tão importante”, afirma Luís Guilherme.

Os empresários que desejarem ter o Cofrinho em seus estabelecimentos devem ligar para 0800 34 2062. O contato das doações é realizado pelos colaboradores do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital. Eles sempre estarão identificados com uniforme e crachá e o recolhimento das doações é feita pela equipe de mensageiros da ONG.

Nova modalide vem para contribuir com desafios do Hospital do Câncer

Com um atendimento que possui 7.500 pacientes em tratamento, vindos de Uberlândia e mais de 80 cidades da região, o Grupo Luta Pela Vida sempre se preocupa em oferecer um tratamento de qualidade e gratuito e para isso é preciso investir em equipe de qualidade e novas tecnologias. Desta forma, o Cofrinho Solidário vem contribuir para ajudar a concretizar os novos desafios de ampliação do Hospital do Câncer, já que estará em vários pontos da região, dando a oportunidade para que mais pessoas possam ajudar nas novas obras. Atualmente o Hospital está em construção de seu Centro Cirúrgico próprio e do Centro de Transplante de Medula Óssea, obras que ocupam o 3º e 4º andares do atual prédio da insituição de saúde. O Grupo também está em fase de conclusão da obra do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, na Unidade 2 do Hospital. Além das construções, o Grupo também está adquirindo mais um acelerador linear, equipamento utilizado para realizar a radioterapia, importante procedimento no tratamento do câncer. Todas as ações do Grupo Luta Pela Vida só são possíveis por meio das doações da sociedade, por isso o Cofrinho vem agregar como mais uma possibilidade de contribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *