A fé na luta contra o câncer: equipe do Apoio Religioso

Compartilhe:

Na luta contra o câncer contar com um tratamento de qualidade é essencial, mas para muitos pacientes na caminhada do tratamento a fé torna-se uma grande companheira. Para amparar os pacientes e acompanhantes há voluntários voltados para a espiritualidade: a Equipe de Apoio Religioso. A equipe é responsável por acolher os pacientes e seus familiares que chegam ao Hospital com o diagnóstico, bem como aqueles que já estão em tratamento, com o objetivo de levar uma palavra de fé e esperança.

A equipe é composta por 25 voluntários, com uma filosofia ecumênica, contando com representantes da igreja católica, evangélica e do espiritismo. Entre as atividades que a equipe desempenha estão: receber o novo paciente, participar com o momento de preces nas comemorações que acontecem no saguão do Hospital do Câncer e visitar pacientes em seus leitos, quando solicitado pela família.

Para Regina Julia Câmara, coordenadora da equipe, o Apoio Religioso vem para aliviar o processo muitas vezes pesado do tratamento. “Levar a prece, palavras de fé e um pouco de esperança para os pacientes e seus familiares proporciona um bem-estar espiritual e ameniza o sofrimento no momento que é tão difícil para todos”, ressalta ela.

Os cultos acontecem toda quinta-feira, às 9:00 na capela do saguão do Hospital para pacientes e familiares, contando com apresentação musical e leituras bíblicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *